Vida “após” o casamento!

Quando criança, nem sempre tinha vontade de comer o arroz e feijão de todos os dias. Preferia me entreter com doces e outras guloseimas. Minha mãe interpelava: “Você deve comer bem para não ficar doente”. Depois que crescemos, percebemos o valor da boa alimentação para se manter saudável. Do contrário, a doença é inevitável, e uma doença não tratada, leva à morte.
O simples relato serve para ilustrar a vida no casamento. Não há relação que resista ou sobreviva, saudavelmente sem uma boa alimentação. E sabemos que, uma alimentação saudável e saborosa requer dedicação.

Muitos casamentos estão à beira do fracasso por não haver dedicação em manterem a boa saúde da relação. Além de uma comida de qualidade, isto é, uma vida espiritual sólida, vibrante e ativa, por meio da comunhão diária com o Senhor, deve-se empenhar em tornar tudo isso saboroso ao “paladar do casal”.
Aqui vão algumas dicas de como manter o matrimônio saudável:
– Pratique um diálogo atencioso e amistoso.

-Gaste tempo pensando em como agradar o cônjuge.
-Passe um tempo a sós regularmente.
-Assuma seus erros e peça perdão quando necessário.
-Cuidado com a rotina e comodismo. Faça de cada dia, um novo dia.
Existe vida após o casamento?
Sim, é claro que existe. Seu casamento pode ser maravilhoso. Cheio de vigor e beleza. Mas isso depende de você. Não deixe seu casamento adoecer. Mas se isso já aconteceu, creia Jesus cura qualquer doença! Ame seu cônjuge. Invista em seu casamento e sejam felizes… para sempre! Amém! (Silvio Gonçalves)

Deixe uma resposta