O olfato da toupeira e a falta de lógica da imaginação evolucionista!

Naquele dia, o homem lançará às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que fizeram para ante eles se prostrarem. – Isaías 2:20
A maior parte das pessoas já ouviu falar no “som estéreo”, mas nem todos encontram-se familiarizados com a “visão estéreo” (que ajuda muitos mamíferos a ter uma melhor percepção das profundidades). Ver e ouvir em estéreo ajuda as criaturas que vivem acima do solo, mas as toupeiras precisam dum equipamento distinto.O biólogo Kenneth Catania (Vanderbilt University) levou a cabo três engenhosas experiências de modo a apurar se a toupeira cega da América do leste usava “senso de olfacto estéreo”.
Inicialmente, ele construiu uma câmara com trilhos que se ramificavam para fora, provenientes do ponto de entrada principal da toupeira. Depois disto, colocou uma minhoca, que as toupeiras adoram comer, no final de um dos trilhos, e observou. A toupeira cheirou cada um dos trilhos, movendo a cabeça para frente e para trás, e depois dirigiu-se directamente para o alimento. A Nature Communications publicou os resultados.1
Na segunda experiência, Ken Catania bloqueou a narina esquerda da toupeira, o que enviesou consistentemente a precisão de restraemento da criatura para a esquerda. Resultados semelhantes foram obtidos quando Ken Catania bloqueou apenas a narina direita.Finalmente, Catania inseriu tubos nas duas narinas, mas os tubos cruzavam-se de modo a que cada narina tivesse acesso ao ar que normalmente entraria na outra narina.
Isto deixou a pobre criatura totalmente confusa. Ken Catania disse o seguinte à agência noticiosa de Vanderbilt:
Foi espantoso. [As toupeiras] encontraram a comida em menos de 5 segundos e dirigiram-se directamente à comida certa em quase todas as situações. Elas possuem um sentido de olfacto hiper-sensível.2
ToupeiraO sentido de odor em “estéreo” só funciona se o sistema nervoso conseguir detectar as diferenças de intensidade no odor que entra em cada narina.
Considerando a pequena distância entre as narinas, a precisão e a miniaturização deste detector químico [biológico] são extraordinárias.
Quer seja ressalvado ou não, nós podemos sempre detectar o odor de Construtor por trás de cada design genial. Estas toupeiras certamente que emanam a fragância de design.
Fonte: Darwinismo.

Deixe uma resposta