Esta é uma forte evidência de que a Torre de Babel existiu

Os estudiosos bíblicos há muito debatem se a Torre de Babel realmente existiu. Agora, uma inscrição antiga feita em pedra fornece uma evidência notável a seu favor.

O tablete

No meio dos restos frágeis da famosa cidade de Babilônia, onde hoje é o moderno Iraque, há uma vasta estrutura que registros históricos sugerem ter sido a Torre de Babel.

No entanto, não tínhamos realmente algo que comprovasse tal “lenda” – até que o Dr. Andrew George, da Universidade de Londres (Reino Unido), examinou um antigo tablete de pedra e descobriu uma imagem que revela exatamente como a torre se parecia no passado.

De acordo com o Dr. George, esta é uma forte prova de que a história bíblica da Torre de Babel foi inspirada por este edifício real.

A pedra data do século 6 aC, e foi encontrada na Babilônia um século atrás. Sua importância havia passado despercebida todo este tempo.

No vídeo abaixo, o Dr. George analisa a inscrição. Ela exibe um relevo com o desenho de uma torre de degraus e uma figura humana grande, carregando um bastão e usando um chapéu cônico.

A legenda deste relevo informa que o desenho se trata de um “zigurate ou templo-torre da cidade de Babilônia”.

Essa é a primeira vez que uma inscrição histórica confirma a visão que temos desta estrutura mesopotâmica de patamar, com sete camadas, além de identificar o governante por trás dela: o famoso rei Nabucodonosor II.

Real

Além do notável desenho, o tablete de pedra também descreve a construção da megaestrutura, revelando o envolvimento de toda a região – habitantes do “Mar Alto” (que seria o Mediterrâneo) ao “Mar Baixo” (que seria o Golfo Persa).

Isso estaria de acordo com a história que a Bíblia conta sobre a criação da torre. Logo, é bastante provável que Babel tenha sido um edifício de verdade da antiguidade, e não uma ficção.

Fonte: SmithsonianMag via Hypescience.

Deixe uma resposta