maio 19, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

Jesus – Deus ou Homem?

Evidências das Naturezas divina e humana presentes ainda hoje no Senhor Jesus Cristo (Ele é Deus e Homem!): Ele nunca nasceu, mas sempre existiu, João 1:1. Mas Ele nasceu como ser humano, João 1:14. Ele possui vida própria, não derivada, João 10:17 e 18 e Isaías 9:6. Mas o Espírito Santo Lhe fez viver no ventre de Maria, Mateus 1:20. Faz parte da Trindade e é tanto Deus como o Pai e o Espírito Santo para sempre! Romanos 9:5 e Tito 2:13. Mas, desde Maria, também é Homem, I Timóteo 2:5. Ele é Todo-poderoso, indestrutível, imortal e eterno, Gênesis 21:33, I Timóteo 1:17, II Timóteo 1:10 e Apocalipse 11:17. Mas, como qualquer ser humano, podia morrer. Lembre-se da terrível Cruz! Conclusão: Jesus é tanto Deus como Homem. Merece adoração, bem como podemos conversar com Ele como Alguém que sabe de nossas lutas e tristezas! Nunca, nunca devemos diminuir o infinito Tamanho do nosso Salvador! Ele mesmo já ficou desse tamanho humano para nos salvar. Quem tenta diminuí-Lo é o inimigo de Deus. Se desejar uma extensa pesquisa sobre Jesus = JAVÉ do Antigo Testamento, por favor, acesse a página “Baixe todos os Artigos do Blog”! (Hendrickson Rogers) 
   Send article as PDF   

2 thoughts on “Jesus – Deus ou Homem?

  1. Ola professor H. Gostaria de tirar uma duvida sobre seu texto. Como Jesus poderia ter uma parte humana se Deus não aceita humanos como sacrifício. Deuteronimio 12: 31 deixa bem claro isso, segue o versículo:

    Não procederás desse modo para com o SENHOR, o teu Deus! Pois esses povos pagãos ofereciam a seus deuses tudo o que é abominação aos olhos de Yahweh: tudo o que Ele odeia e rejeita, como queimar seus próprios filhos e filhas em sacrifícios a seus ídolos.

    1. Olá, Daniel! Obrigado por sua questão intrigante. Vamos à Bíblia? O que tenho aprendido com ela é o seguinte:

      1. Se Jesus não fosse um ser humano, Ele não poderia nascer de um ser humano nem morrer como um ser humano. Ele é o “Filho do homem” ou seja, o Deus “Filho de Deus”, o Criador que Se tornou criatura.
      2. Se Jesus não fosse Deus, então Ele não poderia perdoar pecados nem ser adorado.
      3. Se Jesus não fosse 100% Deus e ao mesmo tempo 100% homem, então Ele não poderia nos salvar nem ser exemplo para nós pecadores.

      O texto que você mencionou, como você já deve saber, se refere aos sacrifícios humanos no sentido de assassinatos de pessoas/crianças para apaziguar a ira dos deuses. De fato, isto nada tem a ver com o sacrifício de Jesus, pois Ele não assassinou a vida de uma criatura. Ele Se entregou nas mãos dos ímpios judeus e romanos e permitiu que Lhe tirassem o fôlego (de Sua humanidade, não de Sua divindade). Deus não sacrificou alguém para reconciliar consigo a humanidade. Ele Se sacrificou em lugar de qualquer outro! Isso é bem diferente dos sacrifícios pagãos, correto?

      Está escrito:

      Dt 32
      31 Não é assim que vocês devem adorar o Senhor, seu Deus, porque eles adoraram os seus deuses, fazendo tudo o que é abominável ao Senhor e que ele odeia; até seus filhos e suas filhas eles queimaram aos seus deuses.
      32 — Tudo o que eu lhes ordeno vocês devem observar; não acrescentem nem diminuam nada.

      João 5
      26 Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.

      Marcos 10
      45 Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

      Espero que isso tenha lhe ajudado a diferenciar entre o egoísmo e crueldade que há no sacrifício de seres humanos e na entrega voluntária de Deus!

      Abraço e até a próxima,

      Prof. H.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: