Coronavírus Covid-19: de cético do quadro pintado pelo jornalismo até a convicção da urgência do isolamento
Histeria? Alarde? Até a data deste sábado, 21/3/2020, eu me perguntava se não era um exagero tudo o que via e ouvia sobre a pandemia do coronavírus. Mas, então, decidi gastar algum tempo pesquisando e ouvindo pesquisadores. Resultado? Embora alguns brasileiros maus (ou apenas brasileiros doutrinados?) estejam tentando a todo custo prejudicar os atuais ocupantes do Palácio do Planalto e, com eles, a nação, desferindo mentiras em forma de “informação jornalística”, “notícia” e “entrevistas de especialistas”, o planeta Terra é bem maior do que a realidade nacional. E os fatos sempre aparecem, independentemente do tamanho da cortina de fumaça lançada contra eles.
De fato, uma breve pesquisa comparativa deixa claro a terrível calamidade em generalização na Itália, que começou na China, mas está aparentemente sob controle ali, e se espalhando no Irã, na Ásia, em toda a Europa, EUA e por aqui, em nosso combalido e amado Brasil, em reformas e lentas melhorias.
Gostaria de lhe convencer a não subestimar esse vírus letal em expansão global. Analise os dados que seguem. Ore a Deus. E se isole com os de seu lar. Ajude o Brasil a não chegar na (e não ultrapassar a) situação da China e da Itália, proporcionalmente. O caso é seríssimo. Acompanhe os pesquisadores dos vídeos abaixo, os quais justificam as tenebrosas previsões do post acima. (Hendrickson Rogers)