novembro 23, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

Provérbios versus Coronavírus

Está escrito:

“O pobre fala com súplicas, mas o rico responde com dureza.” (Pv 18.23)

“Quem oprime o pobre insulta aquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado honra a Deus.” (Pv 14.31)

“Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas o que fecha os olhos para eles será coberto de maldições.” (Pv 28.27)

Diante disso, e diante da pandemia e do pandemônio político-jurídico-jornalístico, nós brasileiros vamos “usar álcool em gel e ficar em casa”? Não. Gostaria de lhe sugerir uma atitude cristã: saia de casa e doe álcool para o brasileiro pobre. Compre a macaxeira do brasileiro ambulante e não a do supermercado.

Procure aquele que não pode ficar em casa, pois ele sabe que só comerá hoje se sair de casa em busca do alimento. Ajude esse brasileiro. Se preocupe com o vírus do egoísmo e da falta de misericórdia e se ocupe em ajudar os desprezados por muitos jornalistas.

Apelo aos policiais militares que são brasileiros: se coloquem no lugar de seu irmão! Uma lei injusta não é mais importante do que o pão daquele que não é funcionário público! Deixe em paz o brasileiro que precisa trabalhar. Não trate o cidadão de bem como se ele fosse bandido.

Muitos da grande mídia, ocupados em causar intrigas entre brasileiros, só falam do vírus biológico, mas omitem seu desprezo pelos 90% de brasileiros que lhe dão audiência em meio a pobreza.

Que tal se informar também através dos noticiários alternativos? (Veja AQUI uma lista mais confiável do que algumas grandes corporações jornalísticas).

Muitos prefeitos e governadores tratam duramente o trabalhador ordenando histericamente o fechamento de tudo e destruindo as pequenas empresas. Será que esses “protetores da saúde do povo” estão de olho nas licitações livres e indulgências de dívidas pós decreto de calamidade?

Cuide de seus idosos. Mas também ajude os idosos desamparados.

Use álcool em gel, mas, por favor, NÃO FIQUE EM CASA! Vá ao encontro de seu irmão brasileiro que precisa sair de casa para ganhar o pão de cada dia.

Mas cuidado ao sair de casa, pois alguns juízes “preocupados” com a saúde dos condenados pela justiça já soltaram muitos bandidos, só para garantir o caos social!

Se os brasileiros se ajudarem, nem o coronavírus, nem pragas ideológicas ainda piores destruirão nossa nação. E as palavras proverbiais do Criador e Mantenedor da vida e do Brasil vencerão mais uma vez!

(Hendrickson Rogers)

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta