O legalismo da Anomia versus a Fé obediente®
O catolicismo romano, através da autoridade fraudulenta do papado, alterou os 10 Mandamentos, transferindo a santidade do sábado para o domingo e minimizando o paganismo idolátrico, supersticioso e humanista.
As filhas de Roma, igrejas evangélicas, as quais de protestantes têm cada vez menos, fizeram pior: para colocar o mandamento sabático debaixo do tapete da indiferença, criaram a fake news da teologia liberal “os 10 Mandamentos não vigoram mais, pois a salvação é pela graça”.
E assim o cristianismo cambaleia, alvejado por fogo amigo.
Mas, tranquilo! Quem segue a Jesus Cristo e reconhece que a autoridade profética que Ele deu aos profetas do AT é precisamente a mesma dos profetas do NT, já sabia que isso iria acontecer, pois “está escrito”!
O percurso da humanidade, em particular da religião dita cristã, já foi descortinado e está na Bíblia, acessível a todos os que colocam sua fé/razão naquilo que Deus revelou, e não no que o homem fabricou.
O profeta Daniel previu o surgimento do romanismo, e sua sanha imperialista, globalista e totalmente política!
Em breve o romanismo por meio do metacapitalismo e do espiritismo dominarão o planeta, do mesmo jeito que o papado fez de 538 a 1798 d.C. Se liguem!
O profeta João, quase meio milênio depois de Daniel, previu como o movimento evangélico se alinharia àquilo que, outrora, combatia! E criar uma falsa dicotomia entre Lei e Graça é um forte indício de que isso já está se cumprindo.
Todos sabemos que não precisamos ser desobedientes para sermos alcançados pela Graça! O contrário é o correto: a salvação se opera no caráter obediente, e não obstinado e insubmisso. Aliás, Jesus Cristo é sinônimo de obediência! Já Satanás é o ícone da revolução e do desprezo à Lei. Sem a existência da Lei de Deus, sem a obediência necessária à mesma, o trabalho de Satanás fica muito mais fácil.
É um embuste crer que todas as religiões levam a Deus assim como crer que qualquer ônibus que você pegar lhe levará ao destino que se pretende!