Animais gigantes em pleno século 21
Olhando para a história dos animais, é fácil dizer que os dinossauros eram enormes, tal como muitas outras espécies. Porém, esses gigantes praticamente desapareceram à medida que os humanos e outros predadores aumentaram de população. Hoje, o gigantismo animal ocorre principalmente em ilhas, onde os animais permanecem isolados do continente. Os animais que habitam ilhas têm menos predadores e muitas vezes mais comida e água à disposição. O que é interessante sobre a maioria dos animais nesta lista, no entanto, é que muitos comem o mesmo tamanho de porção que seus homólogos de tamanho regular.
Aqui estão alguns animais gigantescos dos dias modernos que você não sabia que existiam. O número 6 lhe dará pesadelos…
O peixe-gato-gigante do Mekong está em perigo
Zeb Hogan, um membro do World Wildlife Fund disse à mídia: “Estou muito feliz por termos estabelecido um novo recorde, mas precisamos colocar esta descoberta em contexto: esses peixes gigantes são uniformemente mal estudados e alguns estão criticamente em perigo. Alguns, como o peixe gigante do Mekong, enfrentam a extinção”.
Mais tarde, você verá o que mais foi encontrado no rio Mekong. Isso vai fazer você se perguntar por que alguém colocaria os pés nele.
Um cavalo de respeito
Este gigante se chama North American Maid, mas é mais conhecido como Moose. Ele é um cavalo de tração e campeão mundial supremo da raça Percheron. De acordo com os proprietários da Windermere Farms, Moose já ganhou muitos campeonatos nos Estados Unidos e Canadá.
“Começamos a chamá-lo de North American Maid ‘Moose’ porque ele sempre foi um cavalo tão grande”, comentaram os proprietários da fazenda norte-americana. “Sentimos que o Moose é o pacote completo para um garanhão Percheron; aquele em que você pode adquirir o tamanho para ser competitivo no ringue sem sacrificar o estilo”, completaram.
Besouros de 16 centímetros
Se você não gosta de insetos, é melhor pular para o próximo slide. Os besouros Titanus vivem nas florestas tropicais da América do Sul em países como Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e centro-norte do Brasil. Eles são um dos maiores besouros da Terra, podendo facilmente chegar aos 17 centímetros.
Embora os besouros Hércules possam ser mais longos, eles são medidos pelo chifre, que se projeta no tórax. Ou seja, os Titanus têm corpos muito maiores. Suas mandíbulas são tão fortes que podem cortar lápis ao meio. Mas fique calmo, pois os especialistas ressaltam que os indivíduos adultos não se alimentam. Eles vivem às custas de reservas de energia acumuladas durante sua fase larval.
Os maiores coelhos do mundo
Darius ficou conhecido mundialmente ao entrar para o Guinness Book of World Records como sendo o coelho mais comprido do mundo. O “animalzinho” tem nada menos do que 1,32 metro e 25 quilos. Darius é tão grande que sua dona, a britânica Annette Edwards, o abriga em uma casinha de cachorro!
Criar um coelho do tamanho de Darius, da raça Continental, não é exatamente barato. Na conta anual, são cerca de 2 mil cenouras e 700 maçãs, além de uma grande quantidade de comida específica para coelhos.
As pernas deste caranguejo são enormes
O maior caranguejo do mundo é o caranguejo-gigante-japonês. Esta espécie vive naturalmente ao redor das águas do Japão e a envergadura de suas pernas é maior do que a de qualquer outro artrópode, atingindo até 5,5 metros de uma garra a outra. O corpo pode crescer até 40 centímetros de largura e eles podem pesar até 19 quilos. Em japonês, eles são chamados de “taka-ashi-gani”, que significa “caranguejo de pernas altas”.
Eles têm um corpo blindado para se protegerem de predadores como os polvos. Os caranguejos japoneses são mestres da camuflagem e usam conchas, esponjas e outros elementos do oceano para se disfarçar. Esses caranguejos são considerados uma iguaria.
Uma medusa maior do que um ser humano!
Em julho de 2019, a bióloga Lizzie Daly e o cinegrafista subaquático Dan Abbot estavam mergulhando na costa da Inglaterra quando avistaram uma água-viva absolutamente enorme! Nesta foto, podemos perceber que a água-viva era maior do que a bióloga. Ela postou essa imagem nas redes sociais com a legenda: “Uau!!!!! Fomos mergulhar em Falmouth ontem para finalizar a #WildOceanWeek e encontramos esta água-viva gigante! Que maneira de terminar esta aventura de vida selvagem marinha!”.
De acordo com a Wikipedia, essas criaturas da espécie rhizostoma pulmo geralmente medem cerca de 40 centímetros de diâmetro, mas podem crescer até mais de 88 centímetros em alguns casos (como esta).
O crocodilo de água salgada que come tubarões
Em 2014, Brutus, o crocodilo gigante de água salgada, virou manchete por morder um tubarão-touro. O animal de 5,5 metros de comprimento foi fotografado no rio Adelaide, no Parque Nacional Kakadu, no Território do Norte, na Austrália. Ele inicialmente se tornou famoso por comer carne de canguru em uma turnê de “crocodilo saltador” em 2011. Mas sua luta com um tubarão três anos depois realmente consolidou seu status de celebridade.
“É muito assustador para eles (visitantes). Muitas pessoas que vêm nesses barcos nunca viram um crocodilo antes. Para vê-los na selva de tão perto, acho que eles estão maravilhados. É como ver um dinossauro de verdade”, disse Harry Bowman, da Adelaide River Cruises.
Chilli, a vaca gigante
Jenny Wheadon, do Santuário Animal de Ferne em Somerset, Inglaterra, é a cuidadora da vaca gigante chamada Chilli, que tem cerca de 2 metros de altura. Durante uma entrevista ao “Today” em 2008, ela explicou que, embora esta vaca seja maior que a média, sua alimentação não tem nada de especial. “Ela é alimentada exatamente da mesma forma que as outras vacas – apenas grama fresca e ar puro”, revelou.
Chilli é 18 centímetros mais alta do que uma vaca de tamanho normal e pesa mais de 1 tonelada. Ela e outras quatro vacas foram abandonadas no santuário, mas os seus companheiros eram todos de tamanho normal. “Ele simplesmente cresceu e continuou a crescer e crescer”, comentou Jenny.
O maior peixe do planeta: peixe-lua
O peixe-lua também é conhecido como Mola Mola. É o maior e mais pesado peixe ósseo do planeta. O Mola Mola é caracterizado por seu corpo plano, cabeça enorme e seu tamanho enorme. Eles normalmente pesam mais de 1 tonelada e suas nadadeiras podem atingir até 2,5 metros de comprimento.
Alguns de seus espécimes maiores pesam até 2,3 toneladas, com um comprimento de nadadeira de 3 a 5 metros. Esses peixes residem em áreas tropicais e temperadas. Acredite ou não, leões marinhos, baleias assassinas e tubarões os acham saborosos e vão comê-los.
Outra criatura marinha à frente foi confundida com um monstro marinho.
O Amigável Burro de 15.3 Mãos
Oklahoma Sam foi nomeado o burro mais alto do mundo em 2012, quando estava com quatro anos. Medindo 1,55 metro, o animal vive em uma fazenda em Watsonville, no estado da Califórnia. Lá ele convive com vários outros animais, incluindo uma arara, pato, ganso e quatro gatos, que não têm problemas com o tamanho do burro.
Apesar do tamanho do animal, a proprietária Linda Davis disse ao Guinness World Records que os gastos não são mais elevados. “Na verdade, não custa mais ter um burro deste tamanho. Ele não come mais. Na verdade, se eu der a ele mais fardo, ele vai apenas usá-lo para deixar sua cama mais confortável”, explicou.
O peixe-remo gigante se assemelha a um monstro marinho
O peixe-remo gigante é o peixe ósseo mais longo do mundo. A espécie pode atingir um comprimento de 33 metros. O maior peixe-remo já registrado pesava 272 quilos. Sempre que esses peixes do fundo do mar chegam à costa, eles ganham manchetes porque são simplesmente gigantescos. Por causa de seu tamanho, eles também foram confundidos como “serpentes marinhas” em várias ocasiões.
São prateados com manchas escuras e nadam de forma ondulante. Eles têm o nome de suas longas barbatanas em forma de remo. Muito pouco se sabe sobre essas criaturas. Sua dieta consiste em animais invertebrados, outros pequenos crustáceos, peixes e lulas.
Mastim tibetano vermelho vendido por US$ 1,5 milhão
Mastins tibetanos adultos podem pesar até 130 quilos. Em 2011,a raça foi considerada a mais cara do mundo, depois de um cão ser vendido na China por US$ 1,5 milhão. Possuir um desses animais se tornou um símbolo de status para os chineses.
A raça permite que os ricos exibam sua riqueza em vez de usar carros caros ou joias. Além disso, os mastins tibetanos são vermelhos, uma cor da sorte para os chineses. Eles também são considerados animais sagrados e têm o crédito de dar aos seus donos melhor saúde e segurança.
Outro cachorro nesta lista já foi o nanico, mas hoje é gigante!
Arraia gigante de água doce parece aterrorizante
Estes animais podem pesar até 400 quilos e ter até 2 metros de largura. Assim como o bagre gigante, eles são encontrados no rio Mekong, mas estão em perigo. Muitas pessoas os caçam para comer ou os colocam em aquários. Por isso, algumas populações de arraias gigantes de água doce estão diminuindo.
As arraias gigantes comem peixes e invertebrados, e as fêmeas geralmente dão à luz entre um e quatro filhotes. Não costumam ser agressivos, mas sua picada pode perfurar o osso. Steve Irwin, o caçador de crocodilos, foi morto por uma arraia na Austrália.
Os morcegos devem ser bem pequenos, certo?
Os maiores morcegos do mundo
Estes morcegos gigantes são conhecidos como raposas voadoras e são encontrados em todas as áreas de planície de Nova Guiné e no arquipélago de Bismarck. Sua envergadura pode alcançar até 1,60 metro, mas normalmente têm pouco menos de 1,50. Esta espécie tem orelhas pontudas e não possei cauda.
Eles são uma das poucas espécies de mamíferos em que os machos são capazes de amamentar. Eles comem frutas, néctar e flores. Eles são incapazes de ecolocalizar, mas têm olhos muito bons. Suas colônias podem incluir até 200 mil morcegos.
O cão mais alto do mundo
O Gigante George foi considerado o cachorro vivo mais alto do mundo pelo Guinness World Records. O Dogue Alemão tinha quase 2,10 metros de comprimento e pesava 111 quilos – cerca de 45 quilos a mais do que um mesmo cão de sua raça.
De acordo com seus proprietários, Dave e Christie Nasser, ele era o menor da ninhada. “Este grande dinamarquês tinha medo de água, medo de cães com uma fração de seu tamanho e, acima de tudo, medo de ficar sozinho”, disseram. Ele morreu em 2013, pouco antes de seu oitavo aniversário.
Este porco chinês pesava mais de 800 quilos
Dependendo do tipo de porco, eles normalmente pesam entre 45 e 100 quilos. Mas este porto chinês da foto pesava muito mais do que isso! Ele era tão grande que pesava impressionantes 899 quilos. Ele foi muito bem tratado durante sua curta vida – viveu apenas cinco anos. Mas ele era alimentado com refeições de alta qualidade e vivia em um chiqueiro muito bom.
O Museu Agrícola Provincial de Liaoning estava tão orgulhoso do animal que fez uma petição ao Guinness Book of Records para que ele fosse listado como o maior porco que já existiu.
Próximo: um animal normalmente pequeno que é tão grande quanto um cachorro da família!
Este coelho gigante é tão grande quanto o cachorro da família
O coelho gigante flamengo é uma enorme raça de coelho doméstico e é essencialmente a maior raça da espécie. Não é incomum que eles pesem cerca de 10 quilos. O mais longo já registrado tinha cerca de 1,2 metro de comprimento. Observe o da foto acima – é tão grande quanto o Collie ao lado do qual está dormindo! Embora possam ser animais de estimação maravilhosos, normalmente são criados por sua pele e carne. Eles têm temperamentos muito bons e são dóceis.
O caranguejo de um metro de comprimento
Os caranguejos-do-coco são os maiores caranguejos do mundo. Eles podem pesar até 4,5 quilos e crescer 9 metros de comprimento de uma perna a outra. Eles vivem em certas ilhas no Oceano Índico e no Oceano Pacífico. Suas refeições geralmente consistem em frutas, nozes e sementes, mas eles comem carniça e outras coisas também.
Eles não comem coco com muita frequência, embora a fruta esteja associada ao seu nome. Eles só escalam quando querem escapar e sentem que estão em perigo. Ver um desses escalando sua parede deixaria qualquer um em completo terror.
O abutre-preto tem uma envergadura de 2 a 3 metros
Estas aves são as maiores aves de rapina do mundo. Eles podem pesar até 14 quilos e ter uma envergadura de 2 a 3 metros. Estas grandes aves vivem na Europa e na Ásia. As fêmeas são ligeiramente maiores que os machos. Eles também são um dos pássaros voadores mais pesados do mundo. O abutre-preto é um animal solitário, mas ocasionalmente vive em pares.
No entanto, grupos com até 20 aves podem se reunir para se alimentar das carcaças. Sua dieta consiste principalmente de carniça. Seu status é listado como “quase ameaçado” por causa da destruição do habitat e por comerem iscas envenenadas usadas para matar cães e outros animais.
1,5 tonelada de puro músculo
Com quase 2 metros de altura e 1,5 tonelada, o touro chamado “Field Marshall” foi considerado o maior da Inglaterra em 2009. O animal virou notícia depois de engordar 136 quilos em apenas um ano. “Mas ele ainda é novo, e a não ser que algo fora dos planos aconteça, ele vai engordar ainda mais”, disse o fazendeiro Arthur Duckett. “E ele não tem gordura, não. É puro músculo. Se eu quisesse, poderia ter dado uma alimentação mais pesada e calórica, mas aí o Field Marshall ficaria com uma aparência grotesca”, explicou Duckett em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”.
A rainha das águas-vivas
A água-viva-juba-de-leão é a maior espécie de água-viva do mundo! A criatura recebeu esse nome porque seus tentáculos se parecem com os cabelos da juba de um leão. O maior espécime registrado de juba-de-leão foi encontrado em uma costa na Baía de Massachusetts em 1870.
Seu sino media mais de 2 metros de diâmetro e seus tentáculos chegavam a 31 metros de comprimento. No entanto, pode demorar um pouco antes de encontrarmos outra água-viva deste tamanho. A água-viva-juba-de-leão é uma criatura de água fria, tem uma vida útil de cerca de um ano e sua dieta consiste em outras medusas menores.
As maiores formigas do mundo
A formiga gigante da Amazônia, também conhecida como Dinoponera, está entre as maiores formigas do mundo. Embora haja muito mais conversa sobre a formiga-cabo-verde devido ao seu tamanho e ferrão notório, o tamanho de uma formiga gigante fêmea da Amazônia pode atingir de 3 a 4 centímetros de comprimento.
Encontrada apenas na América do Sul, uma colônia dessa formiga em particular tende a consistir em menos de 100 formigas. Além disso, não se engane: embora elas não sejam particularmente conhecidas por seu veneno, a formiga gigante da Amazônia ainda é extremamente venenosa. Sua picada é conhecida por causar dor extrema por até 48 horas após a picada inicial.
O gato da raça Maine Coon
O gato Maine Coon é uma das maiores e mais antigas raças domésticas da América do Norte, além de ser a maior de todas as raças de gato do mundo. Os machos podem atingir uma altura entre 25 e 41 centímetros e pesar em média de 6 a 11 quilos.
O recorde do gato doméstico mais comprido do Guinness Book of World Records pertence a um Maine Coon chamado Stewie. Medindo 1,23 metro do nariz à cauda, Stewie era realmente um gato comprido. Apesar de ter um perfil tão imponente, os Maine Coons são conhecidos por serem criaturas gentis, inteligentes e bastante brincalhonas.
O maior caracol terrestre do mundo
O caramujo-gigante-africano é o maior gastrópode terrestre do mundo. O maior já registrado media 39 centímetros e pesava quase um quilo. Para uma melhor comparação, um caracol comum tem cerca de 5 centímetros de comprimento, geralmente até menos.
Este caracol também está listado como uma das espécies mais invasivas do mundo e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos o vê como uma das maiores ameaças potenciais à agricultura e às safras do país. A média de vida de um desses caracóis é de 5 a 7 anos e sua dieta pode consistir em qualquer coisa entre 500 espécies diferentes de plantas!
O maior animal que já viveu
Qualquer lista sobre grandes criaturas estará incompleta se não mencionar o maior animal não apenas ainda vivo, mas que já existiu. A baleia azul é um verdadeiro titã, podendo atingir 30 metros de comprimento e pesar no máximo 190 toneladas. Infelizmente, a caça às baleias reduziu muito o número destas criaturas majestosas. Estima-se que existam algo entre 10 mil a 25 mil baleias azuis restantes no mundo hoje.
As baleias azuis comem principalmente krill – até 40 milhões de krill por dia. O coração de uma baleia azul média pesa cerca de 180 quilos e é o maior de todos os animais conhecidos.
Uma capivara gigante
Gary, a Capivara, é o maior roedor de estimação do mundo. Quase do tamanho de um cachorro de porte médio, Gary é um membro querido da família de Melanie Typaldos. Ela e seu marido, Richard Loveman, conheceram Gary em uma viagem à Venezuela e logo se apaixonaram por ele, levando-o de volta para sua casa no Texas.
Gary passa seus dias nadando na piscina de seus donos e é um ótimo aluno. De acordo com a Sra. Typaldos, a capivara sabe como girar em círculos, se levantar, pular e apertar as mãos quando solicitada. O lugar favorito de Gary para dormir é ao lado de seus proprietários na cama da família.
Sammy, a tartaruga
Embora Colin Kaepernick tenha se tornado um quarterback conhecido não apenas por sua grande habilidade de jogo, mas também por sua mobilidade explosiva e agilidade impressionante, não podemos dizer o mesmo sobre a sua tartaruga gigante de estimação. Pesando 52 quilos, Sammy é membro da terceira maior espécie de tartaruga do mundo e, diferente do atleta de futebol americano, ela pode levar um bom tempo para percorrer uma pequena distância.
Essas tartarugas podem viver até 150 anos. Ou seja, elas podem viver mais que seus próprios donos. E é por isso que alguns proprietários até colocam suas tartarugas de estimação em seu testamento.
Os maiores carnívoros terrestres
O urso polar e o urso Kodiak são os maiores carnívoros terrestres do mundo. Um urso polar macho pode pesar de 350 a 700 quilos, com uma fêmea pesando cerca da metade. O urso polar depende do gelo marinho para caçar sua refeição preferida, a foca. Devido às mudanças climáticas, a espécie está ameaçada, e os biólogos estimam que existam cerca de 20-25 mil ursos polares atualmente em todo o mundo.
Frequentemente, os ursos polares são pintados como extremamente agressivos, mas nem sempre é esse o caso. Os ursos polares geralmente escolhem escapar e evitar o confronto quando têm escolha.
Maior carnívoro terrestre
O urso Kodiak habita as ilhas Kodiak no sudoeste do Alasca. Medindo muito perto do urso polar, eles compartilham o título de maior carnívoro terrestre. Enquanto o urso polar come quase exclusivamente carne, o urso Kodiak tem uma dieta muito mais diversa que muda dependendo da estação. Durante a primavera, comem vegetação fresca junto com carcaças de animais que morreram durante o inverno. Durante o verão, eles continuam comendo vegetação e frutas vermelhas junto com salmão.
Algumas outras coisas que alguns ursos comem durante todo o ano são algas marinhas, veados e lixo deixado para trás por humanos. Embora a maioria dos ursos adultos morra como resultado de causas naturais, mais de 90% dos ursos Kodiak machos adultos são mortos por caçadores.
Um peixinho nada pequeno
Conheça Big Bob, o peixinho dourado do tamanho de um sanduíche de 30 centímetros do Subway. A dona de Bob, Anne Cooper, comprou-o em um pet shop quando ele tinha apenas alguns centímetros de comprimento. Hoje, Big Bob supera todos os outros peixes no tanque de Anne Cooper.
Anne Cooper afirma que Big Bob fica violento quando não é alimentado na hora certa e seu ataque é tão forte que ele é capaz de assustar seus dois gatos de estimação. Além disso, Big Bob é conhecido por odiar a cor vermelha.
Maiores espécies de anfíbios
Nativa dos riachos e lagos das montanhas da China, a salamandra gigante chinesa é o maior anfíbio do mundo. Em média, uma salamandra adulta pode pesar de 24 a 29 quilos e medir cerca de 1,14 metro de diâmetro. A salamandra mais pesada já registrada pesava 49 quilos e media 1,8 m de largura. Salamandras comem uma grande variedade de coisas e são conhecidas por comer insetos, vermes, outros anfíbios, camarões, caranguejos e peixes.
Atualmente, seu estado de conservação está criticamente ameaçado e a espécie está continuamente em declínio devido às interações humanas. As vocalizações da salamandra gigante chinesa são únicas, pois dizem que se assemelham às de uma criança chorando.
Invertebrados gigantes
Já tendo sido considerada um mito, a primeira lula gigante viva foi fotografada por pesquisadores japoneses em 2002. A lula gigante é o segundo maior invertebrado vivo, com o maior sendo a lula colossal que é ainda está sendo pesquisada, pois é uma espécie extremamente rara.
Acredita-se que o comprimento máximo de uma lula gigante seja de 13 metros para as fêmeas e 10 metros para os machos, com um peso máximo de 272 quilos para uma lula gigante fêmea e cerca de metade disso para os machos. A lula gigante se alimenta de peixes de alto mar e outras lulas.
Gigantes da Amazônia
Pesando até 249 quilos e atingindo um tamanho de até 9 metros de comprimento, a sucuri-verde é uma das maiores serpentes do mundo. A anaconda verde não é exatamente a cobra mais longa do mundo, mas quando o peso é considerado, no geral, é a maior.
A cobra pode ser encontrada em regiões remotas da parte central da América do Sul e tende a se fixar em locais próximos à água na floresta amazônica. Elas continuam crescendo ao longo de toda a vida e são criaturas predominantemente noturnas que se alimentam de capivaras, veados, antas, jacarés e, ocasionalmente, até onças.
Conheça a rã-golias
Embora não seja exatamente o maior anfíbio da Terra, a rã-golias (nome científico: Conraua goliath) ainda detém o título de ser a maior espécie viva de sapo do planeta! Elas podem pesar mais de um quilo e só podem ser encontrados no continente africano, nos rios dos países de Camarões e da República da Guiné Equatorial.
Esta espécie se alimenta de aranhas, pequenas cobras, caranguejos, tartarugas, sapos menores, vermes e outros insetos. As rãs Golias vivem até 15 anos e atualmente são classificadas como espécie em vias de extinção.
Aranhas de tamanho grande
A Goliath Spider, também conhecida como a aranha comedora de pássaros, é a maior aranha do mundo em termos de massa e tamanho. Encontrada na floresta tropical da América do Sul, a fêmea desta espécie pode viver de 15 a 25 anos, enquanto o macho vive apenas de três a seis anos.
Apesar de seu nome, a aranha-golias apenas ocasionalmente se alimenta de pássaros adultos, em vez disso, ela prefere comer outras aranhas, anfíbios, cobras e roedores. Embora ela seja venenosa, seu veneno não é tão poderoso quanto alguns imaginam. Na verdade, é comparável ao veneno de uma picada de vespa.
Mais sobre aranhas superdimensionadas
A Huntsman é a maior aranha do mundo em extensão de perna. Embora não seja tão volumosa quanto a aranha Goliath, as pernas de uma aranha Huntsman podem alcançar até 30 centímetros de comprimento. Esta espécie é nativa do Laos e acredita-se ser uma habitante das cavernas.
As aranhas caçadoras não constroem teias como outras aranhas, em vez disso, elas optam por caçar e, embora sejam venenosas, não são consideradas uma grande ameaça para os humanos. Houve até casos em que as pessoas aceitaram aranhas caçadoras como animais de estimação. Elas se alimentam principalmente de outros insetos e, ocasionalmente, lagartixas.
Gigante gentil
Embora a baleia azul detenha o título de maior criatura da terra e, portanto, do oceano, o tubarão-baleia é o maior peixe do mundo. O tubarão-baleia não é considerado perigoso e é até conhecido por ser brincalhão e por deixar os mergulhadores pegarem carona em suas costas.
O tubarão-baleia é geralmente encontrado em águas tropicais perto do equador. Sua dieta consiste principalmente de plâncton, mas às vezes também pode comer pequenas lulas, peixes pequenos e krill. O maior tubarão-baleia conhecido tinha um comprimento de 12,65 m e um peso de cerca de 21,5 toneladas.
Tartaruga-de-couro merece destaque
A tartaruga-de-couro é a maior tartaruga viva hoje e também um dos répteis mais pesados que existem. Apesar de ser uma tartaruga, a espécie não possui uma concha de osso. Onde a maioria das tartarugas tem carapaça, a tartaruga-de-couro fica com a pele exposta. Em média, as tartaruga-de-couro medem de 1,8 a 2 metros de comprimento e podem pesar entre 249 a 700 quilos.
O Caribe tem o maior tamanho médio por região, com tartarugas de couro pesando em torno de 384 quilos. Pouco se sabe sobre quanto tempo as tartarugas-de-couro podem viver, mas suas dietas consistem principalmente de água-viva. Elas podem ser encontradas em oceanos de todo o mundo.
Um dos maiores
O tamanho e o peso do Besouro-golias o tornam um dos maiores insetos do planeta. A espécie chama a atenção não apenas pelo enorme tamanho, mas também pelo peso incomum. Ainda na fase larval, podem passar de 10 cm de comprimento e pesar até 100 gramas.
Os besouros de Golias são nativos da floresta tropical da África e uma forma de diferenciar os machos das fêmeas é procurando o chifre que os machos usam para combater outros machos em busca de alimento ou parceiras em potencial. Na natureza, eles se alimentam de seiva de árvore e precisam manter uma dieta rica em proteínas.
O elefante africano é o maior animal terrestre vivo
Com um peso de quase seis toneladas, o elefante africano é o maior animal vivo na terra. Para referência, isso é quase o peso de três carros. Os maiores elefantes africanos têm um comprimento impressionante, com 7,5 metros de comprimento e 3,3 metros de altura nos ombros.
Suas orelhas gigantes permitem que irradiem um calor extra, o que é necessário porque passam os dias pastando sob o forte sol africano. A característica mais impressionante dos elefantes – suas lindas presas – também é sua ruína. Os animais estão sob grave ameaça por causa da caça furtiva de marfim e da perda de habitat.
Fonte: Desafio Mundial.
Algumas opções para nossos leitores:
- Quer GRATUITAMENTE o PDF completo do livro Apocalipse – Possibilidades (em construção)? Acesse AQUI.
- Você deseja estudar a Bíblia e/ou outros assuntos relacionados ao texto? Acesse AQUI pra gente começar.
- Deseja participara da comunidade Aprendizagens no WhatsApp? Acesse AQUI. (Verifique as vagas de cada grupo).
- A comunidade Aprendizagens também está no Telegram. Acesse por AQUI.
(Hendrickson Rogers)