novembro 21, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

Apocalipse – Possibilidades (capítulo 16)

Capítulo 16

1 Então, uma das quatro criaturas (ou Deus, o Pai), ainda dentro do Tribunal celestial, ordenou com potente voz aos sete anjos literais: —Comecem o derramamento dos sete últimos desastres sobre os falsos filhos de Deus. Somente após o último deles, o sétimo desastre, Ele sentirá que a justiça terá sido feita completamente, e esses falsos filhos poderão ser destruídos e deixar de existir para sempre.

2 O primeiro anjo literal atendeu à ordem e o primeiro desastre aconteceu em vários lugares do planeta: em pessoas de vários lugares brotaram espontaneamente úlceras malignas e dolorosas. Aqueles que obedeceram à legislação dominical; aqueles que obedeceram aos evangélicos perseguidores dos sabatistas criacionistas, em sua sanha papal medieval liderada pela união político-religiosa norte-americana, todos eles sofreram esse terrível castigo.

3 O segundo anjo literal atendeu à ordem e o segundo desastre aconteceu em várias partes dos oceanos: algumas praias se transformaram em sangue e o mau cheiro da morte se espalhou e foi sentido à distância! A fauna e a flora marinhas dessas praias morreram aumentando a calamidade, o terror e a fedentina. Navios de carga e luxuosos cruzeiros terão suas avenidas interditadas para sempre.

4 O terceiro anjo literal atendeu à ordem e o terceiro desastre aconteceu na foz de vários rios, e também em sua nascente e em vários poços de água potável: todas essas águas se transformaram em sangue!

5 Então, eu, João, ouvi a voz desse terceiro anjo. Ele disse assim: “Tu és justo, Senhor Deus, que existe e vive proativamente, e sempre existiu assim, como Aquele que não tem pecado. Tua justiça é salientada em Teus julgamentos sobre a humanidade.

6 Porque os falsos filhos de Deus, a descendência da serpente, assassinaram filhos de Deus e profetas e, por isso, o Senhor dá a eles sangue em lugar de água; desastres ambientais, apesar da comoção deles em prol do meio ambiente; desastres sanitários na própria pele, pois torturaram e mataram inocentes ou ao menos tiveram essa intenção! Eles semearam e eles merecem essa terrível colheita.”

7 E também ouvi uma outra voz vinda do Tribunal fechado, de algum outro anjo ou de uma das quatro criaturas. A voz disse: “Não há nenhuma dúvida, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Todas as Tuas sentenças são razoáveis e justas.”

8 O quarto anjo literal atendeu à ordem e o quarto desastre aconteceu em alguns lugares, em relação à temperatura da irradiação solar: os falsos filhos de Deus sofreram queimaduras devido às altas temperaturas nesses lugares!

9 Eles sofreram essas queimaduras devido às altas temperaturas da irradiação solar, e mesmo assim não buscaram a Deus em atitude de arrependimento. Pelo contrário, como o Faraó contemporâneo a Moisés, endureceram ainda mais o coração, O desrespeitaram com palavras arrogantes e tomaram Seu Nome em vão! A desgraça apenas externou o conteúdo desses falsos filhos de Deus, pois em lugar de se submeterem à autoridade do Criador e pedirem perdão a Ele, continuaram se submetendo à autoridade das criaturas e procuraram o papado e o falso protestantismo para ajudá-los com seus tumores, falta de água potável e altas temperaturas.

10 O quinto anjo literal atendeu à ordem e o quinto desastre aconteceu sobre a autoridade do papado e do falso protestantismo, sobre a sede da religião globalizada, do cristianismo romanizado e espiritualizado. Aqueles que usurparam a autoridade de Deus, legislando o falso sábado, o domingo verde, impondo o decreto dominical em todo o planeta; aqueles que prometeram ao mundo inteiro um tempo de paz, luz e união, de repente, ficaram sob trevas – caos sanitário, perda da influência sobre os que receberam sua marca, o domingo, e total falta de controle sobre o sistema único que construíram à base de mentiras científicas, bíblicas e políticas. O império global que estavam erguendo através de imposições transnacionalistas, repentinamente veio ao chão! Caos e escuridão literais sobrevieram aos prédios desse império falido, e os falsos filhos de Deus que escolheram colocar sua confiança nesses líderes, tiveram suas dores aumentadas ao enxergarem e reconhecerem que eles não têm a solução para os problemas da humanidade. A dor do engano e da desilusão só aumentaram o sofrimento causado pelos tumores, pela seca e pelas queimaduras,

11 e continuaram a expor seu caráter rebelde e desrespeitoso contra o Criador, enquanto sofriam a desilusão em terem obedecido ao papado e ao falso protestantismo, e as dores das úlceras que receberam há alguns dias, no derramamento do primeiro desastre. E nem essas terríveis dores mudaram seu terrível caráter, de modo que permaneceram teimosos sem Deus e sem os falsos representantes Dele.

12 O sexto anjo literal atendeu à ordem e o sexto desastre aconteceu, primeiramente, sobre o domínio da nação turca sobre aquela geografia, secando sua influência e diminuindo abruptamente sua área de atuação. Em segundo lugar, o desastre foi derramado sobre o apoio e a admiração (cf. Ap 13. 3 e 4) que a humanidade em geral dava ao papado e sua tentativa de império global, em suas ações político-religiosas em conjunto com o governo dos Estados Unidos e com os evangélicos perseguidores e politizados, à imagem do papado medieval. Após o quinto desastre, o domínio papal sobre os governos das nações e a credibilidade em sua liderança global desapareceram! Esse cenário favoreceu ainda mais a necessidade de o Criador mostrar as caras, como Ele fez na Pessoa do Messias Jesus e como Este prometeu retornar ao lado de Deus, o Pai (cf. Mt 26.64 e Ap 6.16 e 17). Após esses seis desastres enviados por Deus através de Seus assistentes judiciais, a vida humana e sua organização político-social no planeta, estará insustentável e, somente então, ocorrerá o segundo advento de Jesus! “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem,” Mateus 24.27.

13 Ao perceber a total perda de apoio, a contrafação da Trindade divina irá contrafazer a pregação das três últimas mensagens de Deus, de Apocalipse 14.6-12. Satanás, o papado e os Estados Unidos da América unirão espiritualismo/ paganismo, catolicismo romano e protestantismo. Assim como os magos egípcios e suas “ciências ocultas” (Êx 8.7) falsificaram a praga das rãs, enviada por Deus ao Egito, para libertar o povo de Israel, os anjos maus irão falsificar as três mensagens angélicas como um contragolpe ao sexto desastre.

14 Sim, anjos maus encarnaram e se disfarçaram de seres humanos! Eles conduziram a falsa trindade até os Congressos e Senados das nações, até os Palácios dos ditadores, e reataram temporariamente a globalização e o projeto da Nova Ordem Mundial, a tentativa do novo império papal, a torre de Babel do século 21, sabotada pelos seis desastres derramados por Deus, em particular o sexto. Anjos maus encarnados e a falsa trindade voltarão a manipular mentes e arrebanhá-las por meio de milagres e ações que ainda estão acima da Matemática dominada pela humanidade. Esse é o primeiro ajuntamento global, pré-milenial, que Satanás conseguirá reunir para tentar exterminar o remanescente, os 144.000 de Apocalipse 7, o Reino de Deus na Terra. O segundo e último será após o milênio (Ap 20). No entanto, esse primeiro ajuntamento global é encarado por Deus como aquele que Satanás fez no Céu, guerreando contra Miguel. É mais um dia de vitória para o Deus Todo-Poderoso invencível!

15 “Eu, Jesus, voltarei como prometi, mas para a grande maioria da humanidade, Eu virei subitamente e inesperadamente, de assalto como um ladrão. Eu adverti Laodiceia para que não andasse nua, desprovida de Minha salvação manifestada através de um caráter santificado e obediente aos Meus Mandamento morais. Aqueles que atenderam a essa mensagem épica, enviada nas três últimas mensagens evangélicas de Apocalipse 14.6-12 personalizada para os que enfrentariam o papado e o falso protestantismo do tempo do fim, de 1844 até o Meu segundo advento, ou seja, os arrependidos de Laodiceia (cf. Ap 3.19-22), que seguiram minha receita médica contra a doença da mornidão, da apatia e presunção espirituais, e compraram de Mim o “ouro refinado pelo fogo”(Ap 3.18), ou seja, negociaram Comigo e com sacrifício pessoal aprenderam a amar como Eu amo; “vestiduras brancas”, ou seja, Minha salvação aceita e vivida através de um estilo de vida separado, saudável e obediente; “e colírio”, ou seja, os benefícios de se pautar a vida na Palavra de Deus e ser guiado por Deus, o Espírito. Sim, felizes são os que vigiam atentamente o cumprimento das profecias bíblicas de Daniel e João do Apocalipse, pois eles farão parte do remanescente perseguido pelo dragão, mas protegido por Miguel! O restante da humanidade, a maioria, estará andando nu vergonhosamente, sem qualquer cobertura de Minha parte, embora creiam que sejam civilizados e evoluídos.”

16 Os anjos maus e a falsa trindade realizaram, por fim, o maior desejo de Satanás, o Lúcifer fofoqueiro, cobiçoso e invejoso. Este desejou subir “acima das estrelas de Deus” e ter um trono “no monte da congregação” (cf. Is 14.13), ou seja, no Santuário ou Tribunal celestial. Assim como ele crucificou o próprio Criador, no monte Calvário, no altar da cruz, fora do Santuário/ Tribunal de Deus, ou seja, aqui na Terra; assim como Deus reina no Monte Sião, em Seu Tribunal celestial, e congrega o universo inteiro em Seu reino de justiça e verdade, com súditos igualmente justos e verdadeiros, Satanás congregou uma multidão de assassinos como ele é, e reinou sobre eles em sua rebelião contra Jesus neste planeta. Ele conseguiu ter anjos/demônios e homens congregados em torno de si, e lutando em rebeldia contra o governo do Criador.

17 Então, o sétimo anjo literal atendeu à ordem e o sétimo desastre aconteceu em todo o planeta. E uma das quatro criaturas, ainda dentro do Tribunal celestial, ao lado do trono de Deus, falou com uma potente voz e eu, João, ouvi: – Está consumado!

18 Imediatamente, aqui na Terra começaram relâmpagos, vozes e trovões. Os salvos, no entanto, em lugar de trovões ouviram a voz de Deus os confortando e conduzindo. Aconteceu também um grande terremoto em todos os continentes, como nunca houve igual desde que há gente neste planeta!

19 E a instituição político-religiosa-ocultista, perseguidora dos verdadeiros filhos de Deus, tanto os prédios que a sediam quanto suas ideologias unificadas – paganismo/espiritualismo, catolicismo romano e pseudo protestantismo –, foram destruídos! Os abalos sísmicos do sétimo desastres atingiram todos os continentes. E o terremoto causado pelos sete desastres acumulados expôs cabalmente a ausência do Criador no projeto de unificação, globalização e tentativa de novo império papal. E Deus, por meio desses sete desastres Se vingou de todas as atrocidades feitas em Seu Nome pelos papas, pseudo protestantes e pagãos/espiritualistas ao longo de toda a história humana, em particular após o decreto dominical. E todos os envolvidos, líderes religiosos e políticos, bem como seus seguidores, sofreram aquilo que impuseram aos verdadeiros filhos de Deus!

20 O caos tomou conta de todo o planeta, modificando a paisagem natural e a geografia das cidades, dos países e dos continentes.

21 E assim como quando Deus era o rei do povo de Israel, e em Sua teocracia Ele legislou o apedrejamento como pena de morte pela blasfêmia, assim também Deus apedrejou os perseguidores de Seus filhos verdadeiros, os que tomaram Seu Nome em vão e todos os envolvidos no projeto de Satanás em congregar ao redor de si a humanidade. As pedras tinham massas que variavam de 30 a 60 quilos e o estrago tornou o caos sem condições de reparação ou reconstrução. Mas, os falsos filhos de Deus sobreviventes, atingidos por essas pedras, também não se arrependeram nem reconheceram sua rebeldia contra o Criador. Pelo contrário, permaneceram com seu caráter teimoso e temperamento agressivo e desrespeitoso, com palavras e atitudes contra Deus e Seus filhos.

(Hendrickson Rogers)


Algumas opções para nossos leitores:

  1. Quer a fundamentação teórica desse capítulo 16? Aguarde mais alguns dias, pois estou terminando essa parte.
  2. Quer GRATUITAMENTE o PDF completo do livro Apocalipse – Possibilidades (em construção)? Acesse AQUI.
  3. Você deseja estudar a Bíblia e/ou outros assuntos relacionados ao texto? Acesse AQUI pra gente começar.
  4. Deseja participara da comunidade Aprendizagens no WhatsApp? Acesse AQUI. (Verifique as vagas de cada grupo).
  5. A comunidade Aprendizagens também está no Telegram. Acesse por AQUI.
  6. Que tal Estudos Bíblicos em vídeos? Acesse por AQUI.
  7. Instagram.
  8. YouTube

(Hendrickson Rogers)

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta