maio 8, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

O racismo distópico-ideológico®

(Texto publicado na Antologia FênixArt).

Quem vive enxergando racismo até no fato de um brigadeiro ser escuro, termina cometendo o que supõe combater.

Deus criou negros, brancos e os demais. Em Seu plano, a cor não torna alguém superior ou inferior, pois não a escolhemos. Mas, o caráter sim!

Inúmeras parcelas da humanidade sofreram e sofrem racismos e perseguições: indígenas, japoneses, negros, mulheres, muçulmanos e cristãos, entre outros. Em vez de procurar reparação histórica, o ser humano vítima de preconceito deve procurar a construção de um caráter resistente e virtuoso.

Tentar acabar com os vitimadores através de narrativas de autocomiseração é como tentar apagar um incêndio com lágrimas. O Criador dotou a criatura com inteligência e capacidade de superação inimagináveis! No entanto, a cultura do falso progressismo têm gerado um vácuo intelectual e moral ao ponto de fazer indivíduos acreditarem que incêndios se apagam mesmo com lágrimas (as lágrimas do outro, ainda mais!).

O resultado não poderia ser outro:

❌ brasileiros que olham para a ditadura chinesa como vítima de xenofobia (e ainda ensinam isso em sala de aula!);

❌ Magazine Luíza em flagrante racismo nazista com o mantra “reparação histórica” (agora imagine uma empresa contratando apenas brasileiros brancos.. xiiiiii……);

❌ e ideologias marxistas que dividem o Brasil em brancos e negros; héteros e homos; homem e mulher, e direitista e esquerdista.

(Até a NASA está com a frescura de pensar em mudar nomes de astros para não parecer racista, homofóbica ou misógina!)

Realmente, a cultura cristofóbica e antibíblica (a qual muitas vezes é vivida e transmitida por cristãos nominais!), é de causar espanto por suas irracionais contradições e intolerância.

E a solução? Caráter! Um caráter verdadeiramente cristão e construído sobre a sólida filosofia bíblica não perderá tempo com “luta de classes” ou com “reparações”, pois quem o possui já conhece o suficiente seu valor divino e se empenha não em fazer mais vítimas, e sim em prevenir mais delas.

Racismo é crime. Mas induzir o brasileiro, desde pequeno, a pensar que ele é um coitadinho, vítima do capitalismo, do policial, do colega branco e dos ricos, só gera inveja, acomodação, cotas raciais e o óbvio aumento dos negros autodeclarados no censo do IBGE. Crime não se combate com crimes (vide Black Lives Matter).

Fonte: Hendrickson Rogers via Instagram.


Algumas opções para nossos leitores:

  1. Quer GRATUITAMENTE o PDF completo do livro Apocalipse – Possibilidades (em construção)? Acesse AQUI.
  2. Você deseja estudar a Bíblia e/ou outros assuntos relacionados ao texto? Acesse AQUI pra gente começar.
  3. Deseja participara da comunidade Aprendizagens no WhatsApp? Acesse AQUI. (Na descrição do Grupo 1 você tem as opções dos demais grupos. O Grupo 4 (fechado) é só para o envio de perguntas).
  4. A comunidade Aprendizagens também está no Telegram. Acesse por AQUI.
  5. Que tal Estudos Bíblicos em vídeos? Acesse por AQUI.
  6. Instagram.
  7. YouTube.

(Hendrickson Rogers)

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: