abril 26, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

Decidi Ser… (Série)

1ª Temporada

Decidi ser perfeito (EPS 1)

João decidiu ser perfeito. E para isso, muda toda sua rotina, seus hábitos e seu modo de ver a vida e as pessoas. Mas na vontade de querer mudar tudo ao seu redor, ele acaba se esquecendo do essencial.

Decidi ser diferente (EPS 2)

João é surpreendido por situações que nunca teve que lidar antes. Agora ele precisa escolher se continua o mesmo de sempre ou se decidi ser diferente.

Decidi ser melhor para mim (EPS 3)

Controlar o apetite sempre foi um desafio para a Ju, mas o maior problema pode ser alguns sentimentos do passado capazes de abalar sua amizade com João.

Decidi sair (EPS 4)

Depois de muito tempo tentado ter um encontro com a Camila, finalmente João consegue chamar ela para sair. Mas a saída se tona muito mais do que um encontro dos dois.

Decidi sorrir (EPS 5)

João e Ju estão tão concentrados em seus problemas que acabam não percebendo que Bruno precisa da sua ajuda mais do que nunca.

Decidi ficar junto (EPS 6)

Bruno e Ju decidem criar um pequeno grupo, mas cada um com objetivos diferentes. Quando ambos percebem que seu plano desabaria, a busca por uma solução acaba conduzindo a um caminho diferente.

Decidi arriscar (EPS 7)

Ju tem sonhos estranhos e procura a ajuda de Saul, que tem seus próprios objetivos. Ela agora precisará discernir entre verdade e mentira para entender seus próprios pensamentos.

Decidi ficar junto (EPS 8)

Ju e Bruno combinam um novo encontro no pequeno grupo para continuar a estudar a Bíblia, mas será que conseguirão superar as diferenças entre eles?

2ª Temporada

Decidi não ser tapado (EPS 1)

Apesar de toda a boa intenção, João tem dificuldades de interagir com seus amigos. Especialmente quando João, finalmente, reencontra Ju depois de um bom tempo sem se verem.

Decidi descobrir (EPS 2)

João e Bruno não conseguem conter a curiosidade sobre o namorado de Ju, mas suas tentativas de se aproximarem da amiga só acabam a afastando ainda mais.

Decidi superar (EPS 3|parte 1)

Logo após o afastamento de João e Ju no final do ano anterior, Saul não perde a oportunidade de estar com ela. Os dois ficam cada vez mais próximos, porém até quando Ju consegue ignorar sua desconfiança?

Decidi superar (EPS 3|parte 2)

Em busca de um estágio, Ju acaba por descobrir uma oportunidade de trabalhar junto de Saul. A proposta, apesar de boa, têm potencial tanto para aproximar quanto para afastar os dois.

Decidi recomeçar (EPS 4)

Ju decide que finalmente ela e os meninos podem fazer as pazes, mas o reencontro deles não acontece tão bem como se esperava. Ju então começa a se arriscar com mais interesse nas redes sociais.

Decidi experimentar (EPS 5)

Do dia para noite, Ju se vê numa nova realidade. Ela está cada vez mais empolgada com as novidades das redes sociais, mas o que é bom para alguns, nem sempre é bom para todos.

Decidi procurar (EPS 6)

Ju conhece a nova amiga de João e parece não gostar nem um pouco da novidade, mas todas essas coisas perdem a importância quando descobrem que Bruno está sumido.

Decidi esquecer (EPS 7)

Ju tenta lidar em paz com os últimos acontecimentos, mas é muito difícil depois que se tornou famosa. Com a ajuda de João os dois podem ajudar o amigo que anda sumido.

Decidi sozinho (EPS 8)

Algo inesperado acontece e Ju aceita uma nova pessoa em sua vida. No entanto, seu desentendimento com João o leva a procurar outros caminhos para ser feliz.

Decidi perdoar (EPS 9)

João se defronta com situações adversas e pensa em compartilhá-las com a Ju, mas eles ainda estão sem se falar. Na casa da Ju, por outro lado, David traz uma nova energia pro lugar e ajuda sua prima a iniciar uma vida de sucesso nas plataformas sociais.

Decidi lembrar (EPS 10)

João cria coragem para falar com a Ju, mas quando chega na casa dela se depara com David – que já de cara não gosta de João. Impactado com a vida “nova” da amiga, João tenta incutir bom senso na dupla de primos.

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: