maio 9, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

Quatro décadas em dois séculos®

Assim como eu não vim ao mundo sem auxílio, também não cheguei sozinho aos 40 anos. Sempre fui rodeado por uma equipe de apoio sem igual!

Agradeço muito ao meu Fabricante, o Criador Jesus Cristo, aos Seus anjos que se importam demais comigo, ao meu pai, a minha mãe, minha esposa e nossa filha. Sem esse batalhão minha vida não teria sentido nem propósito. Os amo muito!

Agradeço muito ao Pai do Céu e ao Senhor Espírito Santo. Sem Eles eu não teria conhecido a Bíblia – a Palavra Deles –, e sem a Bíblia, meu conhecimento sobre Deus, Suas profecias e promessas, Suas histórias verídicas e revelações transformadoras, desde o Gênesis até o Apocalipse, seria nulo. (Tentar conhecer a Deus sem Sua autorrevelação é como tentar evitar a morte por inanição comendo vento!). Como eu amo a Palavra de Deus e como ela tem me alimentado durante todas essas 4 décadas!

Agradeço aos amigos, parentes, alunos e conhecidos pelos relacionamentos enriquecedores.

Um dia desses minhas prioridades eram brincar com os primos, visitar meus avós e jogar bola! Mas já faz tempo que o tempo as alterou. A preparação para o retorno de Jesus a esse planeta cadente, a educação integral de nossa filha e a postura acertada diante dos eventos político-religiosos no Brasil e no mundo – eis o que me tira o sono muitas e muitas vezes…

A idade não possui manual de instruções. O crescimento não é garantido. O presente é caótico. O futuro é nebuloso. Mas o passado contém as digitais do bondoso Mantenedor! E juntamente com Sua revelação, idade, maturidade, presente e futuro sugerem esperança!

Não tenho garantias de que eu irei obter a vitória. Por isso não paro de lutar. Lutar contra meus defeitos de caráter, minha carnalidade e a tendência de autopiedade, condescendência e negligências. Se Jesus Cristo não teve o direito de entretenimento secular, prazeres carnais e “baixar a guarda aos sábados à noite”, por que um pretenso seguidor Seu teria?

Ou estamos no meio de um grande conflito entre Deus e os anjos maus ou estamos de boa. Só não é possível a simultaneidade dessas duas realidades. Nada de ideologia do autorremanescente e seus derivados.

A incoerência entre teoria e prática pode significar o não fazer jus a idade que se conquistou, ausência de maturidade, viver o presente de modo inconsequente, desdenhar do futuro, um passado com crenças equivocadas, ou tudo isso ao mesmo tempo.

Sonhar acordado enquanto se descansa com os olhos abertos é uma rotina para os que enxergam os acontecimentos à luz do profeta Daniel. Rogar pela volta de Jesus e vigiar sem saber quando Ele virá, é hábito dos que analisam as notícias e as pessoas à luz dos escritos do profeta João.

Procurar estar entre os que deveriam ter esse mesmo senso de ponderação e se sentir muitas vezes sozinho, parece ser a senda dos que não colocam neste mundo sua fé, mas nas promessas e nos mandamentos do Fabricante.

Há muito com o que se preocupar. Porém mais ainda no que se ocupar! A mente ocupada em semear a Palavra não somente em palavras, mas sobretudo através do estilo de vida, é fortalecida a despeito da senilidade inevitável. Ocupar-se com os assuntos que não têm validade, mesmo com a necessária atualização da geopolítica nacional e internacional, é uma manobra cuja prática afia e gera a perspicácia espiritual que o ser humano dos últimos dias precisa possuir, caso queira ser contado entre os aprovados pela Justiça divina.

Os temas eternos e não os assuntos efêmeros, ativam a fé e dão saúde a razão. E eu espero fazer exatamente isso até que isso se torne involuntário.

Enfim, quero seguir com minha equipe avante, na direção da vida eterna, convivendo com o Eterno e Seus súditos, passando pelos perigos deste lado da eternidade sem cair em suas ciladas. Sei que Aqueles que me desejam o bem são mais poderosos do que os propagadores de ilusões e incoerências.

E também já aprendi: daqui a alguns outros dias, o começo do futuro eterno estará sendo observado pelo retrovisor da perseverança! Que venham as novas idades ou a morte – nenhuma delas anula o bom combate da fé e da razão, a benção de Deus e o amor dos que amam de verdade!

Avante, tempo. Fui criado para viver pra sempre 🎁🥰

(Hendrickson Rogers)

Postado no Instagram.

 

Gostou da leitura? Você gostaria de não apenas ler, mas estudar profundamente a Bíblia, ciência, política e atualidades via WhatsApp e Inteligência Artificial, gratuitamente?? Basta apertar AQUI pra gente começar. (Hendrickson Rogers)

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: