novembro 21, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

A Sentença

Por que o veredito é necessário? Por que cada um não faz o que quer e vive como quer, sem precisar ser submetido a um julgamento?

Existem algumas ideologias – invencionices humanas (e angélicas) – que propagam a liberdade anárquica ou libertinagem para si, mas restrições e consequências para o outro. E são essas pessoas que fazem as perguntas acima ou se escondem atrás de pessoas mais ingênuas, menos experientes, incitando-as a perguntarem e pensarem assim.

O que estou dizendo é: há pessoas que desejam viver sem ser questionadas/criticadas/censuradas, mas elas mesmas questionam, criticam outras e tentam censurar a liberdade delas.

Isso não é só uma contradição. É uma cosmovisão. A visão de mundo da maioria? Parece que sim.

A maioria dos alcoólatras quer manter seu vício, mas não quer a cirrose.

A maioria dos gays deseja unir cristianismo e homossexualismo, em lugar de se submeter aos Mandamentos morais do Cristo.

A maioria dos políticos e milionários posa de democrática e benfeitora, enquanto faz de tudo para aumentar seus rendimentos manipulando, controlando e escravizando pessoas (pelo menos é essa a impressão que os representantes do provo brasileiro passam, seja na Câmara, no Senado e nos Estados).

A maioria dos cristãos condena os pecados do mundo, mas faz vista grossa para os pecados de seu mundo.

Claramente, os partidários desse paradigma passam pano nas próprias transgressões, e tentam prejudicar aqueles que apontam para essas transgressões.

Aparentam querer viver um “paz e amor”, mas quando as aparências caem por terra, têm a ousadia de fazer vários BO mentirosos numa Delegacia, só para terem seu direito de fingir protegido. Mas, a Delegacia é o melhor lugar para um transgressor se esconder? Tanto quanto o cristianismo é um refúgio para pecadores que não desejam largar o pecado. Uma hora a função da instituição irá encurralar a presa que confundiu arapuca com esconderijo…

Segundo a Bíblia, isso não é novidade, pois no começo da história humana, a Palavra registrou que Caim pensava exatamente assim: vivia a libertinagem (ou anomia/iniquidade), mas tentava se esconder atrás do altar.

E antes de Caim, houve alguém que fazia questão pelo Céu de Deus, mas não quis compromisso com o Deus do Céu e Seus Mandamentos. Se esse anjo libertino e fingido não fosse expulso, ainda estaria lá – trabalhando contra Deus, mas sem querer sair da Casa Dele.

Se o beberrão e toda pessoa que negligenciasse a saúde arcassem com as consequências de suas escolhas, sem tentar culpar pandemia e vírus, o conflito entre Deus e Satanás (aquele que se opõe) seria menos complexo (muito embora, pela repetição da negligência, doenças têm se tornado transmissíveis geneticamente!).

Se todo homossexual/bissexual/transsexual reconhecesse que seu sistema de valores diverge do Fabricante; se todos eles vivessem em oposição ao Reino de Deus, conscientes do que isso significa, sem tentar abolir os Mandamentos morais divinos ou adaptá-los à sua cosmovisão, então a guerra entre Deus e Satanás seria mais visível e discernível.

Se o político mentiroso assumisse sua mentira e se declarasse tirano/comunista/socialista/globalista/supranacionalista; e o milionário que deseja ser dono de pessoas como se fossem bens materiais não ocultasse isso em sua preocupação hipócrita com a saúde, a educação e segurança das sociedades; antes revelasse o interesse pelo lucro de seu comércio de máscaras, vacinas, pedagogias progressistas que emburrecem e desarmamentos que escravizam civis e os tronam reféns dos criminosos armados, então a disputa entre Deus e Satanás seria mais evidente.

Se o pseudocristão abandonasse a Igreja de Cristo para viver em pecado explícito, em lugar de tentar amalgamar o Reino de Deus e o reino do Diabo (maldizente, caluniador, fofoqueiro), então o litígio entre Deus e Satanás seria compreendido até por uma criança, o que é tudo o que Satanás não quer! A confusão e a mistura têm o poder de causar mais estragos, mais vítimas e, portanto, é sua cosmovisão predileta.

E mais: como Deus sempre oferece uma prorrogação para o time que está perdendo de goleada, mas joga como se estivesse vencendo a partida, os libertinos se acostumam e vivem como se não fossem hipócritas contumazes! Está escrito: “Visto como se não executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal”, Ec 8.11.

O Apocalipse de Jesus, dado ao profeta João, divide a história da Igreja de Cristo em 7 períodos, as conhecidas “sete igrejas do Apocalipse”. O último período é chamado de Laodiceia ou povo julgado (ou ainda, povo em julgamento).

Isso faz todo sentido quando entendemos o profeta Daniel, o qual previu o julgamento da maioria da humanidade para 2300 anos depois da reconstrução dos muros de Jerusalém (cf. Dn 7, 8 e 9) – a maioria que professou em algum momento de sua vida amar a Deus, e preferi-Lo em lugar do outro candidato, de Abel (o primeiro a morrer) até o último “crente”, está sendo submetida ao julgamento desde 22/10/1844. Ou seja, o julgamento já dura 179 anos!

A Bíblia sugere que Deus não julgará a todos antes do segundo advento de Jesus, mas somente os que, supostamente, votaram Nele (os “crentes”). Os que aparentemente nunca O aceitaram como Salvador, serão julgados no período subsequente à Laodiceia. Apocalipse 20 informa que esse período conterá 1000 anos e começará somente após o veredito divino a respeito do futuro da maioria! Isso ocorrerá na volta de Jesus.

Infelizmente, a maioria dos cristãos coloca o milênio na história como se já tivesse ocorrendo, e isso só corrobora com a visão papal imperialista de uma Nova Ordem Mundial, a qual pretende desintegrar cada nação e resquício de democracia protestante que ainda existe, transformando o planeta inteiro numa aldeia global onde o cacique será aquele que foi expulso do Céu! Mas, os signatários dessa teologia equivocada creem que será o Messias que ainda virá e reinará no Terceiro Templo em Jerusalém…

Os pós-milenaristas creem que, somente após mil anos de igreja triunfante Jesus voltará. Essa confusão teológica não é casual, mas bem calculada. Agostinho em seu livro Civitate Dei (Cidade de Deus) até hoje é usado como referencial teórico dos globalistas “cristãos”, assim como o aquecimento global (totalmente questionável) é usado pelos milionários para destruir as economias das nações, de modo que, assim como o Egito, na época de José, filho de Jacó, comprou “tudo” e “todos”, Vaticano, pseudoprotestantes e bilionários estão fazendo as nações empobrecerem para depois comprá-las e dominá-las!

O Apocalipse chama isso de Babilônia.

Laodiceia está dividida entre os que se arrependem, confessam seu pecado e obedecem à proposta de Jesus, e os que não se arrependem.

Babilônia tragará a todos, exceto os laodiceanos arrependidos. Uma minoria inexpressiva, mas com um poder sobrenatural!

O veredito de Babilônia é “caiu, caiu” (cf. Ap 14.8 e 18.1-4). Muitos sairão de Babilônia ao verem a bênção divina sobre os laodiceanos arrependidos e consagrados, e compreenderem a doença terminal dos que preferem obedecer à criatura em lugar do Criador.

Naquele tempo, trigo e joio começarão a ser separados pelo fruto que cada um dará.

Embora o divino Juiz não Se confunda, mesmo com toda a miscelânea teológica, política, social, filosófica e pseudocientífica desse período final, pois Ele sabe desde o princípio quem são os Cains e os Abéis, e Seu veredito será cirúrgico, o problema é que tudo conspira para confundir, iludir/alienar e/ou desanimar os filhos de Deus no período final da história do planeta cadente. “Parece que a sentença do Juiz não será dada; parece que o errado é quem procura viver fazendo o certo”, é a prova da fé verdadeira.

Os que querem o pecado, mas também a Igreja, assim como Satanás quis a libertinagem/anomia/rebelião e o trono de Deus, na cara dura, sem arredar o pé do Céu, tudo o que fazem impregnam com essa ideologia babilônica!

Os talentos e dons são usados para expandir Babilônia, em lugar de alargar a santificação e a distinção! O mau testemunho só não é maior que a anomia e a ilusão gerados pela visão de mundo babilonizada.

Profetas falsos, mas muito talentosos e convincentes (para os que não estudam a Palavra diariamente!), arrastam multidões ansiosas por milagres que dão liberdades anárquicas, mas negligentes para com a fidelidade aos Mandamentos de Deus.

Filhos têm sido doutrinados no sentido da liberdade inconsequente, acreditando que podem escolher desprezar seus pais e desobedecê-los sem consequências desastrosas, e ainda praticarem sua religiosidade dentro de um templo cristão com prazer e talento!

Ora, se desobedecem aos pais, os desprezam, mas aparentemente são bem-sucedidos em sua religiosidade libertina, por que motivo se preocupariam com o veredito do Juiz?

O julgamento de Deus antes do retorno de Jesus se torna, verdadeiramente, apenas doutrina inventada por uma seita, afastando pessoas sinceras dessa profecia tão necessária para a compreensão do “evangelho eterno” pregado no tempo do fim (cf. Ap 14.6 e 7). Mas, os crentes libertinos inconsequentes não estão nem aí. Contanto que eles estejam no templo, a salvação dos outros e a sentença do Juiz não são “problema deles”.

A maioria da humanidade está recebendo a visão de mundo de Babilônia, antes de receber a marca da besta com alegria e orgulho, ou conveniência. (Entenda por besta ou predador selvagem a metáfora usada pelo Apocalipse para representar as criaturas que querem a libertinagem para si, sem ser censuradas, mas querem editar o comportamento dos que os expõem essa hipocrisia).

A maioria está cegando seu raciocínio e sendo condicionada ao ponto de se olharem no espelho e enxergar trigo, mesmo produzindo joio.

O veredito divino está fora de moda em Babilônia, pois não é a seu favor…

Faço-te um apelo, querido leitor: você quer pecar? Não lhe incentivo a isso, mas, por favor, assim como existe a área para fumantes, junte-se com os que também querem pecar, longe dos que querem vencer o pecado. Assim, as crianças terão uma chance, os santos existirão, e Deus terá uma Igreja distinta na Terra, cujo veredito será de acordo com suas obras.

Agindo assim, Deus não lhe vomitará, mas verá sua sinceridade e poderá até salvá-lo, caso você não O impeça.

Não seja como Satanás, nem como Laodiceia fingida! Esses dois, assim como aconteceu com o primeiro, ocorrerá também com o segundo: será vomitada ou amputada do corpo de Cristo.

Que veredito terrível, mas proporcional e justo para quem por tanto tempo, em pleno fim dos tempos, ocultou seus terríveis pecados, se fez de santa, caluniou, fofocou e ainda influenciou outros a fazerem o mesmo – viverem uma teimosa libertinagem.

Cuidado! Não apenas doenças, mas hipocrisia também é transmissível…

Oxalá, não estejamos misturando o santo com o profano dissimuladamente, e ainda pervertendo mentes ingênuas e inexperientes que estão sob nossa influência.

Que o Salvador conduza todos nós ao necessário arrependimento e à conversão das invencionices humanas e angélicas.

Que o Juiz faça valer Sua sentença! E que Seu veredito justifique o convertido e condene o libertino, separando-os eternamente.

Aliás, é exatamente assim que Salomão conclui aquele texto de Eclesiastes sobre a sentença divina:

Visto como se não executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal. Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus. Mas o perverso não irá bem, nem prolongará os seus dias; será como a sombra, visto que não teme diante de Deus” (Ec 8.11-13).

Fonte: Hendrickson Rogers via Instagram.


Algumas opções para nossos leitores:

  1. Quer GRATUITAMENTE o PDF completo do livro Apocalipse – Possibilidades (em construção)? Acesse AQUI.
  2. Você deseja estudar a Bíblia e/ou outros assuntos relacionados ao texto? Acesse AQUI pra gente começar.
  3. Deseja participara da comunidade Aprendizagens no WhatsApp? Acesse AQUI. (Na descrição do Grupo 4 você tem as opções dos demais grupos e do CANAL. O Grupo 4 (fechado) é só para o envio de perguntas, os três outros grupos são abertos).
  4. A comunidade Aprendizagens também está no Telegram. Acesse por AQUI.
  5. Que tal Estudos Bíblicos em vídeos? Acesse por AQUI.
  6. Instagram.
  7. YouTube.
   Send article as PDF   

Deixe uma resposta