maio 8, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

Pensamentos, Frases e Ideias em 2020

“Falar ao coração e à consciência dos que estão prestes a perecer, acha-se além do poder de uma pessoa que não se entrega totalmente a Cristo.” (Mensagens Escolhidas, p. 127)

“Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mateus 6:23. O espírito humano não pode ser enganado por maior ilusão do que a que induz os homens a condescenderem com um espírito de confiança em si mesmos para crerem que são justos e se acham na luz, quando se estão afastando do povo de Deus, e a luz que afagam são trevas. (Testemunhos para a Igreja, v. 1, p. 337)

“Em quase todos os casos onde os indivíduos se tornam duvidosos com respeito à inspiração da Palavra de Deus, isso se deve a sua vida não consagrada que essa mesma Palavra condena. Eles não aceitam suas reprovações e ameaças, porque elas atingem diretamente sua conduta errônea. Eles não possuem nenhum respeito por aqueles que se esforçam por convertê-los e restringi-los. Dificuldades e dúvidas que desconcertam o coração maldoso, serão solucionadas para os que praticam os puros princípios da verdade.” (Testemunhos para a Igreja, v. 1, p. 439)

“Aquele que procura transformar a humanidade deve compreender ele próprio a humanidade. Unicamente pela simpatia, fé e amor podem os homens ser atingidos e enobrecidos. Neste ponto Cristo Se revela o Mestre por excelência; de todos os que viveram sobre a Terra, somente Ele tem perfeita compreensão da alma humana. É uma ciência o trabalho com os que parecem especialmente fracos. Se queremos ensinar a outros, primeiro precisamos nós mesmos aprender de Cristo.” (Mente, Caráter e Personalidade, v. 2, p. 438)

“Devemos cooperar com o Senhor Jesus em restaurar à inteligência e pureza os ineficientes e erradios. Esta obra iguala em importância a obra do ministério evangélico. Somos por Deus chamados a manifestar incansável, paciente interesse na salvação daqueles que carecem de polimento divino.”
(Mente, Caráter e Personalidade, v. 2, p. 439)

“A influência do ateísmo que começou nos dias da Primeira República da França se espalhou para o norte e oriente, estendendo-se até a Rússia. A revolução russa de 1917 se constituiu em parte em um ataque contra a religião, uma vez que favorecia o ateísmo. Esse vírus ateu se espalhou através de todo o mundo, ganhando adeptos, infiltrando-se inclusive nos currículos educativos e sob um disfarce científico pretende desafiar a auto-revelação de Deus na Bíblia.” (Seminário: As Revelações do Apocalipse, p. 94)

“O comunismo é um legado recebido da Revolução Francesa. A maioria não mais vencia. Jean Jacques Rousseau ensinou que uma minoria que sabe o que é melhor para o povo deve opor-se à maioria para o seu próprio bem.” (Apocalipse verso por verso, p. 99)

“‘Se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.’ Os homens não poderão impunemente espezinhar a Palavra de Deus. O sentido desta terrível declaração é apresentado no capítulo final do Apocalipse: ‘Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.’ Apocalipse 11:5; 22:18, 19. Estas são as advertências que Deus deu para guardar os homens de mudar de qualquer maneira o que revelou ou ordenou. Essas solenes declarações de castigo se aplicam a todos os que por sua influência levam os homens a considerar levianamente a lei de Deus. Deveriam fazer tremer aos que declaram ser coisa de pouca monta obedecer ou não à lei de Deus. Todos os que exaltem suas próprias opiniões acima da revelação divina, todos os que mudem o sentido claro das Escrituras para acomodá-lo à sua própria conveniência, ou pelo motivo de se conformar com o mundo, estão a trazer sobre si terrível responsabilidade. A Palavra escrita, a lei de Deus, aferirá o caráter de todo homem, e condenará a todos a quem esta infalível prova declarar em falta.” (O Grande Conflito, p. 233)

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: