maio 8, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

Apocalipse – Possibilidades (capítulo 4)

Capítulo 4

1 Algum tempo depois da primeira visão (cf. Ap 1.10), eu olhei para cima e vi uma parte do conteúdo do Céu de Deus através de uma porta. E ouvi a mesma voz (que eu comparei com o sonido da trombeta) falando comigo: “suba mentalmente/espiritualmente e entre por esta porta, pois quero continuar lhe revelando o futuro.”

2 Naquele mesmo instante eu recebi a segunda visão divina. A parte dentro do Céu que eu vi era um trono e uma Pessoa sentada nele;

3 da Pessoa sentada irradia uma glória multicor que eu comparo às cores branca e vermelha, e rodeando Seu trono está o arco-íris cuja cor central é bem verde.

4 Também rodeando o trono eu vi e contei vinte e quatro outros tronos, e assentado sobre cada um estava um sacerdote humano glorificado com roupa branca e uma coroa de ouro sobre sua cabeça.

5 Eu comparo o que vi no trono aos relâmpagos e trovões, e às vozes que os profetas do Antigo Testamento viram e ouviram em outras manifestações divinas. E diante do trono eu vi o Senhor Espírito Santo com a função de auxiliar Jesus em preparar Sua Igreja na Terra e enchê-la de poder.

6 Vi também diante do trono algo que eu comparo a um mar de cristal. No meio do trono, e ao redor dele, eu vi quatro criaturas talvez capazes da onisciência divina!

7 A primeira criatura se parece com o leão, lembrando a tribo de Judá (acompanhada de Issacar e Zebulom, voltadas para o oriente de onde virá o Rei) na disposição das 12 tribos israelitas no deserto; a segunda se parece com um bezerro como a tribo de Efraim (acompanhada de Manassés e Benjamim, voltadas para o ocidente); a terceira possui a face como a de um ser humano, símbolo da tribo de Rúbem (acompanhada de Simeão e Gade, voltadas para o sul); e a quarta criatura se parece com a águia quando está voando, símbolo da tribo de Dã (acompanhada de Aser e Naftali, voltadas para o Norte).

8 As quatro criaturas que vi, possuíam seis asas cada uma (como os serafins de Isaías 6.1-3) e talvez elas foram capacitados por Deus com Sua onisciência para testemunharem Seu trabalho como Juiz e Governador dos mundos. Elas, em sua auditoria e procuradoria, não paravam de testemunhar do amor, da santidade e da justiça da incomparavelmente sábia controladoria relacional otimizada de Deus, em Seu mister divino sobre toda Sua criação! Elas, com prazer, exclamavam: “Santo, Santo, Santo é Javé Deus, o Todo-Poderoso, Aquele que sempre existiu, existe e vive proativamente e que aparecerá na volta de Jesus!”

9 Enquanto as quatro criaturas dão glória, honra e agradecimentos a Deus em Seu trono, o Eterno,

10 os vinte e quatro sacerdotes humanos glorificados se prostram diante de Deus em Seu trono, adoram ao Eterno, tiram suas coroas de vitória e as colocam perante o trono, exclamando também com muito prazer:

11 “Javé e Deus, Tu és merecedor de receber nosso reconhecimento, toda glória, honra e todo poder que possuis, pois és o único Criador, Mantenedor e Restaurador em todo o universo; o universo e seu conteúdo existem por causa da Tua vontade, a qual possui poder de ação imediatamente à Sua intenção e é por isso que existimos.”

(Hendrickson Rogers)


Algumas opções para nossos leitores:

  1. Quer a fundamentação teórica desse capítulo 4? Aqui.
  2. Quer GRATUITAMENTE o PDF completo do livro Apocalipse – Possibilidades (em construção)? Acesse AQUI.
  3. Você deseja estudar a Bíblia e/ou outros assuntos relacionados ao texto? Acesse AQUI pra gente começar.
  4. Deseja participara da comunidade Aprendizagens no WhatsApp? Acesse AQUI. (Verifique as vagas de cada grupo).
  5. A comunidade Aprendizagens também está no Telegram. Acesse por AQUI.
  6. Que tal Estudos Bíblicos em vídeos? Acesse por AQUI.

(Hendrickson Rogers)

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: