maio 8, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

Apocalipse – Possibilidades (capítulo 6)

Capítulo 6

1 Eu, João, vi Jesus Cristo quebrando um dos sete selos, e nesse instante ouvi uma das quatro criaturas falando com voz imponente que eu a comparo ao som de um trovão! Ela disse: “Venham guerreiros!”

2 Então eu vi a seguinte cena: pessoas movidas pelo evangelho eterno e bem preparadas para semeá-lo por onde passavam, a despeito da oposição que se levantava; elas receberam uma coroa de vitória antes mesmo do término de seu trabalho. E continuaram a guerra, obtendo vitórias.

3 Quando Jesus quebrou o segundo selo, eu escutei a segunda criatura também dizendo “venham”!

4 Então eu vi também pessoas, mas estas eram agentes contrárias ao evangelho: opositores violentos e deturpadores; Deus permitiu que essas pessoas impusessem violência e morte sobre os que tinham contato com o evangelho de Cristo.

5 Quando Jesus quebrou o terceiro selo, eu ouvi a terceira criatura falar “venham!”. Então eu vi pessoas que se disfarçaram de cristãs, mas só para deturpar a justiça e ensinar mentiras em lugar da Verdade. Essas pessoas julgavam e condenavam os cristãos, mas o julgamento delas também seria julgado e condenado por Deus.

6 Então eu ouvi alguém entre as quatro criaturas, ou fora delas, dizendo: enquanto durar a deturpação da Verdade, tanto o apego àquilo que não alimenta a alma como a fome do pão verdadeiro irão perdurar; mas não deixarei aqueles que se apegam a e se alimentam da Verdade serem destruídos, a despeito de tudo isso.

7 Quando Jesus quebrou o quarto selo, eu escutei a voz da quarta criatura também dizendo “venham”!

8 Então eu vi, e ali estavam pessoas cuja profissão era matar cristãos e quem delas divergisse. A sentença divina sobre elas também seria a morte, pois mortas espiritualmente elas já estavam e matar era só o que sabiam fazer; e o fizeram sobre toda a Europa na Idade Média e imediatamente antes da volta do Senhor usando a autoridade político-religiosa que receberam do império romano e de Satanás; e o fizeram com variadas modalidades de crueldade.

9 Quando Jesus quebrou o quinto selo, eu vi os registros minuciosos das almas mortas nos altares terrenos, como sacrifícios vivos a Deus, por terem sido fiéis à revelação de Deus e por causa de seu estilo de vida limpo.

10 Jesus deu completa atenção àqueles registros, como se os mesmos gritassem representando a dor do sofrimento cruel e da injustiça acarretados aos mártires; tais arquivos escancarados diante de Jesus exigiam o julgamento divino no Céu sobre os algozes das vidas inocentes cujo sangue havia sido derramado aqui na Terra.

11 Então, a cada um dos mártires ainda mortos foi dada a garantia de que seriam ressuscitados salvos pela graça e justiça divinas. Quanto à cruel injustiça infligida a eles na Terra, também eu ouvi alguém dizer que isso não ficaria impune; outros passariam pelas mesmas injustiças e o caso destes seria resolvido junto ao daqueles, enquanto aqueles descansavam o sono da morte. Mas isto tudo por pouco tempo.

12 Eu vi quando Jesus quebrou o sexto selo. Isso desencadeou uma série de eventos catastróficos na Terra: um grande terremoto; em pleno dia o sol deixou de iluminar; a lua apareceu vermelha,

13 objetos do espaço entraram na atmosfera terrestre e caíram no chão, do mesmo jeito que figos, mesmo verdes, caem da figueira quando esta é balançada por um vento forte,

14 e então, a abóbada celeste se encolheu como um pergaminho quando é enrolado. E as montanhas da Terra começaram a se mexer e todos os continentes e as pequenas ilhas também saíram do seu lugar.

15 Líderes políticos deste mundo, celebridades, generais sobre o comando de enormes exércitos, pessoas riquíssimas e influenciadoras na economia mundial, gente muito inteligente e capaz, e também pessoas muito pobres e outras das variadas classes socioeconômicas, todos eles tentaram se esconder em lugares subterrâneos de seus países destruídos e em estado geomorfológico caótico; outros procuraram despenhadeiros

16 e lá disseram às rochas e aos destroços: caiam sobre nós e nos escondam da face Daquele que está chegando em Seu trono e da face de Jesus Cristo que está ao Seu lado, pois Eles enfim apareceram e estão cumprindo o que os profetas predisseram;

17 sim, chegou o desacreditado fantástico dia Deles e Eles começaram a dar a sentença da destruição para todos os que Os desprezaram! Quem escapará dessa condenação?

(Hendrickson Rogers)


Algumas opções para nossos leitores:

  1. Quer a fundamentação teórica desse capítulo 6? Aqui.
  2. Quer GRATUITAMENTE o PDF completo do livro Apocalipse – Possibilidades (em construção)? Acesse AQUI.
  3. Você deseja estudar a Bíblia e/ou outros assuntos relacionados ao texto? Acesse AQUI pra gente começar.
  4. Deseja participara da comunidade Aprendizagens no WhatsApp? Acesse AQUI. (Verifique as vagas de cada grupo).
  5. A comunidade Aprendizagens também está no Telegram. Acesse por AQUI.
  6. Que tal Estudos Bíblicos em vídeos? Acesse por AQUI.

(Hendrickson Rogers)

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: