Apocalipse – Possibilidades (capítulo 8)
Capítulo 8
1 Na abertura do sétimo selo, o Cordeiro está cumprindo Sua promessa “virei outra vez”, pois no sexto selo Ele retornou à Terra com todos os anjos e Deus, o Pai. Outras promessas proféticas se cumprem também neste período de tempo: a separação do trigo e do joio — ressurreição dos justos e arrebatamento visível dos salvos; destruição dos perdidos que estiverem vivos; início da prisão milenar de Satanás e dos demais anjos maus; estabelecimento do reino de Jesus Cristo; o domínio é dado aos santos e Jesus é adorado por ter completado Sua parte na estupenda obra de redenção da humanidade! Enquanto isso, o Céu fica silente e vazio por cerca de uma semana.
2 Eu, João, vi sete anjos lá no lugar santíssimo do Santuário celestial, diante da arca/do trono de Deus, prestes a obedecer; cada um recebeu uma trombeta para tocar, uma profecia sobre violências, destruições para anunciar.
3 Então, veio o arcanjo Miguel – o próprio Deus no formato de anjo –, e ficou de prontidão com um incensário de ouro, perto do altar de incenso do lugar santo do Santuário, também diante do trono. Ele recebeu muito incenso para queimar e gerar fumaça perfumada para o trono, isso simbolizando a enorme quantidade de orações de todos os legítimos filhos de Deus aqui da Terra, que Ele mesmo ouvia e por eles intercedia perante a face do Pai;
4 e pela intercessão de Jesus – contínua e eficiente – em Sua função de Sumo sacerdote da humanidade, as orações dos filhos chegavam a Deus, o Pai.
5 Mas, logo em seguida, Jesus colocou do fogo daquele altar de incenso em Seu incensário, e o jogou aqui na Terra. Era uma resposta às orações dos filhos – os juízos do Pai sobre os falsos filhos que estavam maltratando os verdadeiros, os quais clamavam ao Pai! Também era um prenúncio do futuro término do trabalho de Jesus como Sumo sacerdote, quando nosso planeta estaria sem O intercessor. Aqui na Terra eu, João, presenciei trovões, relâmpagos, vozes e terremos por causa desse acontecimento!
6 Porém, antes que esse tempo venha, antes que Jesus atire Seu incensário sobre a Terra no sentido de encerrar Sua função como Sumo sacerdote e Intercessor, aqueles sete anjos que receberam as sete trombetas deveriam tocá-las.
7 O primeiro anjo tocou sua trombeta – assim como a sétima praga do Egito, uma parte do reino de Satanás foi atingida por decisão judicial divina, atendendo à demanda dos filhos sofredores que clamam ao Pai, tanto quanto como consequência de pecado obstinado: os judeus foram devastados pelos exércitos de Tito, no ano 70 d.C.
8 O segundo anjo tocou sua trombeta – os bárbaros representados por Alarico, Genserico, Átila e Odoacro, cumpriram a profecia sendo eles mesmos “a grande montanha em chamas” que foi lançada no mar ou na população da Babilônia romana, civil e militar, e destruiu mais uma parte do reino das trevas por meio da mesma carnificina de Roma,
9 sim, muitos soldados e civis romanos e não romanos pereceram, na terra e no mar, nas embarcações de guerra, colapsando o império romano de uma vez por todas.
10 O terceiro anjo tocou sua trombeta – Lúcifer, a estrela que foi expulsa do Céu, teve vasta influência sobre a Terra por meio da romanização do cristianismo puro de Jesus, por meio de seu sincretismo pagão-cristão e seu poder político sedutor-despótico sobre reis e reinos.
11 Satanás se ramificou astutamente por meio da má religião – o pseudocristianismo – envenenando com isso a cultura de nações e povos, destruindo a vida espiritual e o verdadeiro relacionamento entre Criador e criatura de uma fração da humanidade, falsamente “no Nome de Jesus”!
12 O quarto anjo tocou sua trombeta – até mesmo o ministério do Sol da Justiça, Jesus, e a função dos escritos dos profetas inspirados e o trabalho dos anjos em favor da humanidade, foram obscurecidos parcialmente como efeito da satanização ou humanização do cristianismo. A revelação de Deus trazida por Jesus e pelos profetas bíblicos, ou seja, a dimensão sobrenatural, sofreu ataque dos “próprios representantes de Jesus” escolhidos por superstições e mentiras naturalmente humanas/satânicas. A luz do Céu foi contrafeita pela pirataria das faíscas humanas, também influenciada pela estrela expulsa do Céu.
13 Depois disso eu vi um abutre voando e o ouvi gritar: “Coitados dos habitantes desse planeta! Os que presenciarem o cumprimento das profecias das três últimas trombetas, verão ainda mais violência e mortes, um verdadeiro banquete para urubus e abutres!”
(Hendrickson Rogers)
Algumas opções para nossos leitores:
- Quer a fundamentação teórica desse capítulo 8? Aqui.
- Quer GRATUITAMENTE o PDF completo do livro Apocalipse – Possibilidades (em construção)? Acesse AQUI.
- Você deseja estudar a Bíblia e/ou outros assuntos relacionados ao texto? Acesse AQUI pra gente começar.
- Deseja participara da comunidade Aprendizagens no WhatsApp? Acesse AQUI. (Verifique as vagas de cada grupo).
- A comunidade Aprendizagens também está no Telegram. Acesse por AQUI.
- Que tal Estudos Bíblicos em vídeos? Acesse por AQUI.
(Hendrickson Rogers)