(TEMA 1) Deus criou o mal? (Transcrição dos estudos do grupo “Blog do prof. H” no #WhatsApp)

Clique na imagem para ampliá-la.
Aline Paixão: Pedindo licença aqui gente… voltando ao assunto : origem do mal. Bom,Deus não foi o criador do mal,concordo plenamente!! Mas,como poderíamos entender que tipo “Deus é Criador de todas as coisas exceto do mal” dentro do versículo que diz: “E todas as coisas foram feitas por Ele,e sem Ele nada do que foi feito se fez”?

Aline Paixão: Não é um confronto rsrs’
Aline Paixão: Só pra questão de esclarecimento mesmo
Aline Paixão: 😀
(Prof. H) Fantástico Aline!
E aí turma, alguém se pronuncia?
O q seus estudos acadêmicos lhe disseram sobre o mal, psicóloga Jana? Compartilhe!
Janaína: Se me permitem.
O mal existe, independente de sua origem, como um desafio, uma prova na qual se você é capaz de superá – lo e não sucumbir a ele, você é um ser digno, bem como portador de divindade, esta deve ser compartilhada

Janaína: Assim como o sofrimento, o mal está no mundo para que busquemos ir contrário à ele
Muito proveitosa sua colocação Jana! =D
Janaína: Se isto for o que lhe convém

Janaína: 🙂
Aline Paixão: Entendido 😉
Fantástico!
No entanto, ao conhecermos a origem das coisas, turma, poderemos fazer afirmações mais precisas sobre o assunto. De modo que, conhecer a origem do mal é obter vantagem sobre ele, pois o desconhecimento é desvantajoso, não é mesmo?
Joyce: Infelizmente é desta maneira (FIGURA)

Joyce: Verdade

Simone Sousa: Acredito que o mal teve sua origem a partir do momento em que o Anjo de luz Lúcifer começou a querer se igualar ao criador

Aline Paixão: Vdd mesmooo
Então, Simone, todos temos q escolher nossa fonte de Verdade!
Se escolhemos as Escrituras e Jesus Cristo, é exatamente ASSIM q entenderemos a origem do mal!
Se escolhermos, por outro lado, as explicações humanistas, terminaremos por subestimar o mal.
Simone Sousa: Foi minha ultima lição com Everane neste dia conheci muito do que não conhecia sobre o mal
Puxa, como a Bíblia é clara e enriquecedora, não é mesmo Simone?
Simone Sousa: Agora que comecei meu estudo não quero mais parar de conhecer a vida d Deus, muita coisa me surpreende e que conhece sabe do que estou falando. É maravilhoso poder conhecer à Deus.
Simone Sousa: Quem*
Então gente, quanto a indagação de Aline, quando ela citou João 1.3, dois versinhos mais adiante está escrito: “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela”.
Joia Simone 😉
Joyce: O amor de Deus é maoir que tudoo (MÃOS PARA O ALTO)
Joyce: Maior **
Isso meso Joyce 🙂
Ou seja Aline, as trevas ou os anjos maus, não foram criadas pelo Autor da vida (Atos 3.15), mas, como Simone e Janaína mencionaram, o mal criou-se usando a liberdade concedida pelo Autor da vida!
Joyce: (PALMAS)
Joyce: Isso aê
Mesmo seres perfeitos são livres para deixar a perfeição e se tornarem escravos; a história de Adão e Eva deixa claro isto…
Resumo da ópera: o mal é um anjo ou um conjunto de anjos cujo líder é Satanás (adversário, no grego) ou Diabo (acusador, no grego).
Embora tenham sido criados perfeitos (Ezequiel 28.15), usaram sua liberdade para criarem o mal, tornando-se os únicos inimigos do Criador em todo i universo!
E devemos buscar a Deus, como Jesus o fez, se NÃO quisermos ser presas fáceis desses inimigos cruéis e poderosos!
Janaína: (LEGAL)
É pra isso que existem a oração, a Bíblia (e o nosso grupo aqui), blz.?
Rsrs..
Janaína: Ótima conclusão

Joyce: Oh gloria (MÃOS JUNTAS)


Joyce: Buscaremos a Deus juntos  então !
(Se você quiser participar do grupo de estudos no whatsapp basta enviar “quero participar” para (82) 99690-63-90.)

Deixe uma resposta