Livro: Os Judeus que Construíram o Brasil

judeus
Revela capítulo escondido da história brasileira

Resultado de pesquisas realizadas em todo o mundo e no arquivo secreto do Santo Ofício da Inquisição, “Os Judeus que Construíram o Brasil” revela como judeus e novos cristãos foram perseguidos entre os séculos 16 e 18. Jogando luz sobre uma passagem da história brasileira mantida em sigilo, o livro traz detalhes sórdidos da Inquisição portuguesa que transferiu para a colônia a perseguição aos judeus.

Autorizada pelo Papa, a caça aos judeus começou em 1478 na Espanha e em 1536 em Portugal. Mas só no final do século 16 os portugueses mandaram quadros para o Brasil a fim de vigiar e perseguir os judeus. Distante da Europa, o país foi o destino de muitos convertidos. 

Em “Os Judeus que Construíram o Brasil”, as historiadoras Anita Novinsky, Daniela Levy, Eneide Ribeiro e Lina Gorenstein contam como a Inquisição prendeu mais de mil pessoas, provocou o desaparecimento de outras mil e arruinou famílias em todo o país. Lançado pela editora Planeta e com o subtítulo “Fontes Inéditas para uma Nova Visão da História”, o livro tem previsão de lançamento para o dia 10 de dezembro e já está em pré-venda na Livraria da Folha.

Hendrickson Rogers

Oi, como vai? Então, o "prof. H" é professor de Matemática há 17 anos, mestre em Ensino de Matemática no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Alagoas, especialista em Educação Matemática e especialista em Educação a Distância. Meu nome de fato é Hendrickson Rogers e o que me define não está supracitado. Sou um guerreiro nas fileiras do Rei Jesus Cristo e minha maior motivação é Sua promessa de retorno, recriação e vida eterna sem pecado e dor! Tudo o que faço gira em torno de meu Criador e Seus ensinamentos. A família, a educação matemática e a ciência (e tudo o mais) são oportunidades de honrá-Lo e evidenciá-Lo, até que Ele mesmo prove Sua existência! Prazer! Seja muito bem vindo(a)! Vamos calibrar sua cosmovisão poderosamente =D

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: