21 fatos científicos para motivar você a se exercitar!

Fomos criados para o movimento
          Fomos criados para o movimento

Se você está precisando de coragem para começar a se exercitar, saiba que existem inúmeras pesquisas que mostram os mais diversos benefícios da atividade física. Para motivá-lo, confira 21 vantagens das quais você pode passar a desfrutar assim que colocar sua roupa de ginástica:

 

  1. Para as mulheres, incluindo aquelas que tomam antidepressivos, o exercício pode aumentar a excitação sexual.
  1. Exercitar-se regularmente foi associado a menos sintomas de ansiedade e depressão.
  1. A atividade física pode ajudar a prevenir e gerir a diabetes tipo 2. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, a diabetes atinge nove milhões de brasileiros.
  1. Exercício pode desempenhar um papel no aumento do colesterol “bom” e diminuir o “mau”.
  1. Estudos descobriram que o exercício pode reduzir a inflamação das vias aéreas em pessoas com asma.
  1. O treinamento de força pode deixar seus ossos mais resistentes e tem sido associado a menor risco de osteoporose.
  1. Pessoas que se exercitam vigorosamente têm níveis mais elevados de vitamina D, o que impulsiona o humor. Isso é provavelmente porque elas passam mais tempo no sol.
  1. Embora exista uma crença popular de que o exercício pode aumentar seu metabolismo, isso não é verdade. No entanto, de fato queima calorias.
  1. Se exercitar tem sido associado com um sistema cardiovascular mais eficaz e um menor risco de doença cardíaca. Mesmo exercício de baixo impacto tem esses efeitos.
  1. O exercício físico regular pode diminuir os níveis de estresse.
  1. Pesquisas concluíram que treinos curtos e intensos podem ajudar as pessoas a perder peso e gordura.
  1. Seu corpo pode se tornar mais ágil por meio do exercício físico e do treinamento de força, o que pode melhorar seu equilíbrio e ajudar a prevenir quedas e outras lesões.
  1. O exercício regular pode aumentar a imunidade, embora os cientistas não tenham certeza de como isso funciona. Pode ser por meio da limpeza das vias respiratórias de bactérias, ou fazendo o corpo produzir mais anticorpos que combatem doenças.
  1. O exercício aeróbico tem sido associado à manutenção da memória, por isso é especialmente importante para adultos mais velhos.
  1. Ser fisicamente ativo está associado com uma vida mais longa. Pessoas que são ativas durante sete horas por semana são 40% menos propensas a morrer jovens do que as que se exercitam por 30 minutos ou menos.
  1. Ser ativo já foi associado também com um risco reduzido de alguns tipos de câncer.
  1. O exercício pode levar a um risco reduzido de esgotamento no local de trabalho.
  1. Fazer atividades físicas pode levar a uma melhor autoestima e confiança.
  1. A atividade física regular pode ajudar a aliviar os sintomas de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.
  1. Manter-se ativo promove um sono melhor.
  1. O exercício físico produz endorfinas e está associado a um aumento de felicidade a longo prazo

Fonte: TechInsiderBrasilGov via Hypescience.

Hendrickson Rogers

Oi, como vai? Então, o "prof. H" é professor de Matemática há 17 anos, mestre em Ensino de Matemática no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Alagoas, especialista em Educação Matemática e especialista em Educação a Distância. Meu nome de fato é Hendrickson Rogers e o que me define não está supracitado. Sou um guerreiro nas fileiras do Rei Jesus Cristo e minha maior motivação é Sua promessa de retorno, recriação e vida eterna sem pecado e dor! Tudo o que faço gira em torno de meu Criador e Seus ensinamentos. A família, a educação matemática e a ciência (e tudo o mais) são oportunidades de honrá-Lo e evidenciá-Lo, até que Ele mesmo prove Sua existência! Prazer! Seja muito bem vindo(a)! Vamos calibrar sua cosmovisão poderosamente =D

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: