abril 29, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

Onde Lúcifer se esconde desde que veio ao planeta Terra? Ele tem um trono?

Márcia, Maceió/AL (membro da Comunidade Aprendizagens) Lendo este post (O Plano da Redenção para os anjos!), me vieram algumas perguntas: 1) se lúcifer veio pra Terra, onde ele se esconde? Ele é espírito? Só conseguimos ver suas obras ruins. Se ele é o príncipe das trevas, ele tem um reino e um trono?”

Você também pode fazer parte da Comunidade Aprendizagens, estudar com agente e/ou fazer seus questionamentos sobre quaisquer temas!

No WhatsApp:

aprendizagens 1

aprendizagens 2

aprendizagens 3

aprendizagens 4 (Grupo fechado, exclusivo para Perguntas & Respostas)

No Telegram:

Grupo no Telegram

Canal no Telegram (Grupo fechado, apenas envio de materiais para os assinantes)

Vamos às respostas:

1) Onde Satanás habita, aqui na Terra?

Pois Deus não poupou anjos quando pecaram, mas lançou-os no tártaro, e os entregou aos abismos de trevas, reservando-os para o juízo.
2Pedro 2:4 (A21)

A parte em negrito, para o pensamento grego na época de Pedro, significa “abaixo do cemitério”, ou algo pior do que a morte. A crença pagã dizia que era o lugar da punição. Mais tarde, o padre Jerônimo usou a palavra inferno, no latim, para representar esse lugar. Mas, Pedro não quis dizer que havia esse lugar. O que ele disse, literalmente, foi chamar o planeta Terra de “o inferno dos anjos maus expulsos do Céu”. Repetindo: a Bíblia não ensina sobre o inferno. Isso é uma crença pagã adotada pela igreja romana e suas filhas evangélicas. Pedro usou essa crença pagã como uma figura de linguagem para descrever o castigo que os anjos maus receberam após sua rebelião no Céu.

E ntão, houve guerra no céu: Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e seus anjos reagiam, mas estes não prevaleceram e perderam seu lugar no céu. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, chamada Diabo e Satanás, que engana todo o mundo. Ele e seus anjos foram lançados à terra.
Apocalipse 12:7‭-‬9 (A21)

Para os anjos maus, a Terra é uma cadeia ou prisão, como “abismo de trevas”.

João, no Apocalipse, diz o mesmo.

Pedro não acreditava que esses seres super poderosos estivessem nalgum lugar debaixo do chão. E ele deixou isso bem claro:

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;
1Pedro 5:8 (ARA)

Certamente, Pedro já tinha lido o livro de Jó, onde o próprio Satanás disse onde estava e o que fazia aqui dentro de nosso planeta:

Certo dia em que todos os seres celestes se apresentavam diante do Senhor , o acusador Satã encontrava-se igualmente lá com eles. O Senhor perguntou a Satã: «Donde vens agora?» Ele respondeu: «Fui passear e dar umas voltas pela terra.»
JOB 1:6‭-‬7 (BPT09) (Edição portuguesa da Bíblia).

Ou seja, assim como Pedro usou a metáfora do leão, um predador perigoso e bem sucedido em suas investidas contra suas presas (claro que Pedro não quis dizer que Satanás é um felino…), da mesma forma, o profeta inspirado usou a metáfora do “tártaro” grego, para demonstrando como os anjos maus se sentem aqui na Terra.

Por outro lado, eles estão bem à vontade, como o próprio Satanás disse para Deus. Eles estão presos no sentido de não poderem investir contra outros planetas habitados, certamente por já terem sido expulsos de lá (o artigo que o membro que fez as indagações leu, se detalha sobre essa possibilidade). Ou seja, é como uma prisão em domicílio. De fato, eles se sentem em casa.

Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.
Apocalipse 12:10 (ARA)

2) Se ele está entre nós, por que não o vemos?

Matematicamente, a realidade possui camadas. Por exemplo, um edifício com 10 andares. As pessoas que estão em andares diferentes não se veem, embora estejam no mesmo prédio, certo?

É isso que a Bíblia quer dizer quando ela fala sobre o mundo espiritual. Ele não está falando sobre “espíritos dos mortos”, pois quem morreu, pela teologia bíblica, deixou de existir, pelo menos temporariamente.

Os espíritos são sempre anjos. Ou do bem ou do mal.

Eles estão num “andar” diferente do nosso, embora todos compartilhemos o mesmo planeta.

Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés? Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?
Hebreus 1:13‭-‬14 ARA

Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem!
Marcos 5:8 ARA

São anjos, e nunca “almas” que desencarnaram. Essa é outra crença pagã que foi politicamente introduzida no cristianismo católico e evangélico, mas que nada tem a ver com o que Deus revelou sobre o estado da humanidade na morte.

(Aliás, cada pessoa viva é uma alma viva. E cada cadáver é uma alma morta. Sim, a alma morre!

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.
Ezequiel 18:20 ARA)

Em suas indagações, você colocou bem: embora estejamos em camadas diferentes, os espíritos, ou seja, os anjos, têm um domínio da Matemática muito maior que a humanidade. De modo que eles conseguem se comunicar conosco e influenciar nossas vidas, embora a recíproca ainda não seja verdadeira. A humanidade não afeta a camada espiritual. Vemos os efeitos da atuação dos anjos do bem e do mal a cada segundo de nossas vidas…

3) Onde está o trono de Satanás?

Essa é uma questão importante, que conduzirá a uma compreensão do Gênesis e do Apocalipse bíblicos. Exatamente! Para entender a resposta, eu preciso garantir que o leitor entenda o porquê de Satanás ter um trono aqui, e isso começa lá no jardim do Éden.

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
Gênesis 1:26 ARA

O termo em negrito, no hebraico, que foi o idioma usado pelo profeta Moisés, autor humano do Gênesis, é bem curioso: ‘rhadar’, ou reinar sobre!

O profeta Davi diz a mesma coisa: que a humanidade foi criada para reinar sobre o restante da Criação de Deus no planeta Terra:

que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste: ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares.
Salmos 8:4‭-‬8 ARA

Certamente, a referência de realeza que Adão e Eva tinham era o reinado ou administração do próprio Deus, de modo que eles deveriam ser reis da Terra como Deus é Rei do universo. Tipo: Deus é o Dono ou franqueador, e uma franquia Sua ou filial é administrada por alguém de Sua confiança. O modelo de administração/Política, portanto, é Deus. Digo Política, pois isso deveria ter a ver com administração honesta e igualitária de pessoas. Com Deus, Adão e Eva foi assim. Até que entra em cena o revolucionário…

E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
Apocalipse 12:9 ARA

Veja, Satanás não foi criado como um ser mal e cruel como ele é há mais de 6000 anos atrás. Ele foi criado perfeito e amável como seu próprio Criador, o Senhor Jesus ou Miguel ou Anjo de YHWH (Javé/Jeová). O Deus eterno trino, na Segunda Pessoa da Trindade, assumiu a forma de Anjo para conduzir os anjos. Isso antes de Deus criar a vida na Terra. Mas, aquele que era um anjo querubim magnífico, escolheu perder sua perfeição e passou a se rebelar contra Miguel, o “Deus anjo” ou Deus que Se fez anjo. O resultado óbvio é que ele seria derrotado no Céu. Jamais ele conseguiria tomar o trono de Deus lá no Céu. Mas, desde o momento em que ele foi expulso de lá, após tentar em outros planetas habitados por seres perfeitos, Satanás obteve êxito aqui na Terra.

Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.
Gênesis 3:1‭-‬5 ARA

Satanás se disfarçou de animal (primeira sessão mediúnica na Terra) para mentir e seduzir. A mentira que ele usou foi a de que a morte não é o fim: “certamente, não morrereis”; e seduziu Eva a querer ser “como Deus”. Ora, a humanidade já era à imagem e semelhança de Deus! O que Satanás quis dizer, mas não disse foi: “vocês serão semelhantes a mim, e se rebelarão contra Deus”.

Foi assim que o reino de Adão e Eva foi usurpado por Satanás.

Mas, e o trono?

Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.
Apocalipse 13:1‭-‬2 ARA

Aqui eu devo ter ainda mais cautela em minhas palavras, pois meu objetivo não é desrespeitar ninguém, nem falar mal da fé de ninguém.

Satanás, como já foi dito, está numa camada da realidade que não conseguimos enxergar. Mas ele nos enxerga e interage com a humanidade. Tanto é que existe o satanismo, correto? Mas, veja, são pouquíssimas as pessoas que se interessam pelo satanismo. O satanismo, portanto, ou é uma estratégia furada ou apenas uma cortina de fumaça elaborada por uma mente extraordinária, de um anjo que se rebelou contra o próprio Deus, e cuja finalidade da vida é tomar o governo, o trono, o reino de Deus. O que você acha? É uma estratégia furada ou uma distração?

Certamente, o satanismo não engana ninguém.

Mas, e se Satanás conseguisse elaborar um cristianismo paralelo? Uma religião que, aparentemente, honra a Jesus, mas que na verdade afasta as pessoas Dele e de Sua revelação aos homens?

Esse é o estado da arte das estratégias do inimigo de Deus.

A palavra trono aqui em Ap 13.2, no grego é ‘cathedra’, de onde vem a palavra catedral de nosso idioma.

O mal conseguiu criar um pseudo cristianismo que arrasta multidões para a superstição, a salvação pelas obras, para longe da Bíblia, mesmo usando a Bíblia nos cultos e missas.

Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
Apocalipse 2:13 ARA

Sim, Satanás tem um trono aqui na Terra e graças aos disfarces que ele usa, mas também graças ao ser humano que, em vez de seguir a Palavra de Deus, opta pela sugestão da serpente, desde o início até o fim da história.

Para entender o simbolismo detalhadamente, vou deixar abaixo, no apêndice, sugestões de artigos que são claros e fáceis de se entender.

Onde está o trono de Satanás?

Paulo já advertia o cristianismo primitivo do 1° século com relação ao que estava para vir nos próximos séculos:

Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
2Tessalonicenses 2:3‭-‬4 ARA

Sim, existe uma instituição puramente humana que tenta usurpar de Deus até a atribuição de perdoar pecados. Age politicamente, ainda mais com o papa atual. A crença do Papado é que o papa é inerrante, pois é o próprio vigário ou substituto do Filho de Deus. Isso é histórico e bem documentado, embora após a ferida papal imposta por Napoleão Bonaparte e a Revolução Francesa, o Papado tentou disfarçar sua sanha imperialista. Mas, essa ferida está quase completamente curada, e Satanás irá usar novamente o Papado para reinar no planeta Terra.

Sei que entre nós existem queridos e sinceros irmãos católicos. Não considero vocês como mais pecadores do que eu. Apenas estou expondo como eu tenho aprendido na Bíblia a respeito desse assunto.

O Apocalipse ainda sugere uma futura união entre os evangélicos dos EUA e o Papado e todas as demais religiões. Essa será a Nova Ordem Mundial. Os bilionários estão ansiosos para que isso ocorra, acabando com as democracias e nacionalidades, transformando o planeta numa Alemanha nazista.

A marca desse novo governo mundial talvez seja o domingo.

E quem for sabatista como eu?

Perseguição e morte é o que essa coalizão irá legislar e decretar, pois os sabatistas serão a última resistência ao controle da serpente.

Isso realmente pode acontecer?

As movimentações políticas de esquerda e sua censura cada vez mais descarada, e o fato de o Papado historicamente ser totalitário, e usar a esquerda e a direita para seus fins globalistas, enfim, parece que o cenário está sendo montado.

Deus nos dê interesse pela Verdade e que desejemos fazer parte do Remanescente, os únicos que não irão adorar essa coalizão nem receber a marca dominical🙏🏾

Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou.
Apocalipse 18:4‭-‬8 ARA

Que todos nós atendamos ao chamado de Deus, e saíamos das instituições babilonizadas, que concorrem com o reino de Cristo, em lugar de atrair pecadores à Verdade.

Apêndice:

Apocalipse – Possibilidades (capítulo 13)

Apocalipse – Possibilidades (capítulo 14)

Apocalipse – Possibilidades (capítulo 2)

Fonte: Hendrickson Rogers via Aprendizagens 4.


Algumas opções para nossos leitores:

  1. Quer GRATUITAMENTE o PDF completo do livro Apocalipse – Possibilidades (em construção)? Acesse AQUI.
  2. Você deseja estudar a Bíblia e/ou outros assuntos relacionados ao texto? Acesse AQUI pra gente começar.
  3. Deseja participara da comunidade Aprendizagens no WhatsApp? Acesse AQUI. (Na descrição do Grupo 1 você tem as opções dos demais grupos. O Grupo 4 (fechado) é só para o envio de perguntas).
  4. A comunidade Aprendizagens também está no Telegram. Acesse por AQUI.
  5. Que tal Estudos Bíblicos em vídeos? Acesse por AQUI.
  6. Instagram.
  7. YouTube.

(Hendrickson Rogers)

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: