abril 30, 2024

Blog do Prof. H

Adaptando conhecimento útil às necessidades da humanidade

Bibliografia extensa sobre relatos envolvendo jesuítas e fanatismo sistemático oculto

[Meus comentários estão entre colchetes. Após pesquisar sobre “Alberto Rivera”, autor deste artigo (o qual pode ser encontrado na Introdução do Livro “A História Secreta dos Jesuítas” de autoria de Edmond Paris), percebi algo: é preciso tomar uma decisão sobre ele. Alguns defendem suas alegações e credibilidade como ex sacerdote jesuíta enviado como espião infiltrado em várias missões jesuíticas, para obstar e destruir instituições evangélicas e protestantes (há um quadrinho que resume sua suposta história AQUI.).

[Já outros o acusam de charlatanismo e fraude, principalmente, mas não apenas, católicos romanos. Eu pesquisei e tomei minha decisão. Espero que o leitor tome sua decisão também. Minha decisão teve como base nem tanto a possível história de A. Rivera, mas a semelhança dos supostos fatos por ele narrados e os conteúdos das seguintes referências:

Mosheim, Histoire Ecclesiastique, século XVI, sec. 3, parte 1, cap. 1, par. 10 (incluindo notas 5 e 6).

L. E. Dupin, Histoire de L’Eglise en Abregé, século XVI, cap. 33, (ed. de Paris, 1732, vol. IV, págs. 218-222.

Enciclopédia Britânica (nona ed.) art. Jesuítas, 1798.

D’Alembart, Des Jésuits, ouvre precedé d’un précis des Doctrines et de l’histoire de cette société (Paris, 1821).

Ch. Liskenn, Resumé de l’Histoire des Jesuits (Paris, 1825).

William Craig Brownlee, Popery: An Enemy to Civil and Religious Liberty, and Dangerous to Our Republic. John S. Taylor, 1836.

C. Paroissien, The Principles of the Jesuits, Developed in a Collection of Extracts (Londres, 1860, uma primeira edição apareceu em 1839).

Michelet Quinet, Des Jésuites (Paris, 1843).

Ellen G. White, O Grande Conflito, 1858. Disponível em: <http://centrowhite.org.br/files/ebooks/egw/O %20Grande%20Conflito.pdf>. Acesso em: fev. 2017.

Eliphas Lévi, Dogme et rituel de la haute magie. París, 1860.

Albert Pike, Morals and Dogma. Washington D. C., 1871.

Albert G. Mackey, A Manual of Lodge. New York, 1891.

John Sebastian Marlow Ward, Freemasonry and the ancient gods. Simpkin, Marshall, Hamilton, Kent & Company, Limited, 1921.

Nesta H. Webster, Secret societies and subversive movements. London, 1924.

Lady Queensborought, Occult Theocracy. Christian Book Club of America, 1931.

Edmond Paris, A História Secreta dos Jesuítas. Chick Publications, 1975.

Gary Kah, En route to global occupation. Lafayette, La.: Huntington House Publishers, 1992.

[Minha decisão em publicar a opinião de A. Rivera sobre os jesuítas não torna verdadeiro o que ele escreveu abaixo, assim como os que o chamam de picareta jamais refutaram os autores citados nas referências acima. Portanto, ainda que A. Rivera tenha mentido parcial ou totalmente em suas histórias, a essência delas está longe de ser falsa, ainda mais quando se estuda os livros bíblicos de Daniel e Apocalipse (confira uma série de estudos sobre esses livros em vídeo, comigo, AQUI).

[Acrescento ainda que o primeiro jesuíta papa apareceu em 2013 e desde então sua astúcia em querer reunir o mundo inteiro, não em torno da Bíblia e de Jesus Cristo, mas do romanismo e suas pretensões agostinianas-romanistas imperialistas e totalitárias! E exatamente neste ano, 2021, um amigo dos jesuítas, Joseph R. B. Jr., assumiu a presidência dos EUA, em meio a fraudes espetaculares! É muita coincidência para ser mera conspiração anti-católica (dê uma olhada nesse artigo “O que Joe Biden (e todos os católicos estadunidenses) devem ao jesuíta John Courtney Murray“, e veja a “conspiração imperialista” tornando-se uma necessidade…).

[Espero, em oração, que meus irmãos romanistas decidam ser cristãos bereanos (cf. Atos 17.10-14), que examinam as crenças à luz da Palavra de Deus, e não à luz de faíscas humanas, tão contraditórias, efêmeras e censuradoras da verdade nihil obstat, enquanto acolhem a mentira. Hendrickson Rogers].

Os homens mais perigosos são aqueles que aparentam muita religiosidade, especialmente quando estão organizados e detêm posições de autoridade, contando com o profundo respeito do povo, o qual ignora seu sórdido jogo pelo poder nos bastidores. Esses homens chamados “religiosos”, que fingem amar a Deus, recorrerão ao assassinato, incitarão revoluções e guerras, se necessário, em apoio à sua causa. São políticos ardilosos, inteligentes, gentis e de aparência religiosa, vivendo em um obscuro mundo de segredos, intrigas e santidade mentirosa. Esse padrão humano, observado em A História Secreta dos Jesuítas, espiritualmente falando, pode ser verificado entre os escribas, fariseus e saduceus do tempo de Jesus Cristo.

Os “pastores primitivos” observavam muito do antigo sistema babilônico, além da Teologia judaica e da Filosofia grega. Todos eles perverteram a maior parte dos ensinamentos de Cristo e de Seus apóstolos, construindo as bases para a máquina do catolicismo romano, que estava por vir. Piamente, atacaram, perverteram, acrescentaram e suprimiram da Bíblia. Esse espírito religioso anticristão, trabalhando através deles, pôde ser visto novamente quando Ignácio de Loyola criou os jesuítas para, secretamente, atingir dois grandes objetivos da instituição católica romana: 1) Poder político universal 2) Uma igreja universal, no cumprimento das profecias de Apocalipse 6, 13, 17 e 18.

No momento em que Ignácio de Loyola apareceu em cena, a Reforma Protestante tinha danificado seriamente o sistema católico romano. Ele chegou à conclusão que a única possibilidade de sobrevivência para a sua “igreja” seria através do reforço dos cânones. Isso aconteceria não pelo simples aniquilamento das pessoas, conforme os frades dominicanos se incumbiam de fazer através da Inquisição, mas pela infiltração e penetração em todos os setores da sociedade. “O protestantismo deve ser conquistado e usado para o benefício dos papas”, era a proposta pessoal de Ignácio de Loyola ao papa Paulo III [se o leitor católico romano tiver alguma dificuldade em reconhecer essas palavras como fatos, leia mais sobre os jesuítas de diversas fontes: https://blogdoprofh.com/?s=jesu%C3%ADtas].

Os jesuítas começaram a trabalhar imediatamente, infiltrando-se em todos os grupos protestantes, incluindo-se aí suas famílias, locais de trabalho, hospitais, escolas, colégios e demais instituições. Atualmente, têm sua missão praticamente concluída. A Bíblia coloca o poder de uma igreja local nas mãos de um pastor de Deus. Os astutos jesuítas, no entanto, conseguiram com sucesso tirar aquele poder das denominações evangélicas ao longo do tempo, tendo conseguido agora lançar quase todas as denominações protestantes nos braços do Vaticano. Isso foi exatamente o que Ignácio de Loyola se propôs a atingir: uma igreja universal e o fim do protestantismo.

Na medida em que o leitor for se aprofundando na leitura do livro A História Secreta dos Jesuítas, perceberá a existência de um paralelo entre os setores religioso e político. O autor, Edmond Paris, revela a infiltração dos jesuítas nos governos e nações do mundo, para manipulação do curso da História, erguendo ditaduras, enfraquecendo democracias, abrindo caminho para a anarquia social, política, moral, militar, educacional e religiosa.

[Sobre o autor do livro ” A História Secreta dos Jesuítas”, Edmond Paris] Através dos trabalhos proféticos do livro do Apocalipse, Edmond Paris se tornou em um mártir para Jesus. Ao expor tal conspiração, apostou sua vida na verdade dos sinais bíblicos a serem conhecidos. Edmond Paris nunca chegou a me conhecer, mas o conheci sem termos sido apresentados pessoalmente, quando, com outros jesuítas e sob juramento, fui instruído a respeito dos nomes de instituições e indivíduos na Europa considerados perigosos para os objetivos da instituição católica romana. Seu nome nos foi passado nessa ocasião.

Obras de Edmond Paris: Le Vatican Contre La France, Genocide in the Satellite Croatia, The Vatican Against Europe. [Pesquisando, encontrei mais livros desse autor]. As obras de Edmond Paris sobre o catolicismo romano fizeram com que os jesuítas assumissem como compromisso: destruí-lo; destruir sua reputação, inclusive de sua família, e destruir seu trabalho. Até hoje, estas grandes obras de Edmond Paris têm sido adulteradas, mas pedimos que Deus continue a preservá-las, pois são extremamente necessárias para a salvação do povo católico romano.

[Após essa introdução, Alberto Rivera põe sua rubrica em suas palavras, logo abaixo da frase “Para la salvación del pueblo católico romano, sinceramente”, na versão espanhola do livro. Faço minhas as palavras de Alberto.].

 

Fonte: Edmond Paris, A História Secreta dos Jesuítas. Chick Publications, 1975, p. 5-7.


As demais partes deste material valioso, encontram-se abaixo:

Introdução – Bibliografia extensa sobre relatos envolvendo jesuítas e fanatismo sistemático oculto

Pio XII, Hitler e jesuitismo

Inácio de Loyola – A Fundação da Ordem dos Jesuítas

Os Exercícios Espirituais, A Fundação da Companhia de Jesus, O Espírito da Ordem e Os privilégios da Companhia

Os jesuítas na Europa dos séculos 16 e 17 – Itália, Portugal, Espanha, Alemanha e Suíça

Polônia, Rússia, Suécia, Inglaterra e França – Os jesuítas na Europa dos séculos 16 e 17

Missões jesuítas na Índia, no Japão e na China (séculos 16 e 17)

O continente americano e o Estado jesuíta paraguaio

A base dos ensinamentos jesuítas na Europa (sécs. 17 e 18): superstições idolátricas

As Leis (i)morais dos jesuítas

Os Jesuítas sofrem um Merecido Golpe

O Renascimento dos Jesuítas no século 19

Jesuítas no Segundo Império Francês, a Lei de Falloux e a Guerra de 1870

Los Jesuitas en Roma — El Syllabus

Los Jesuítas en Francia Desde 1870 Hasta 1885

Los Jesuítas, el General Boulanger y el Caso Dreyfus

Los Años Previos a la Guerra: 1900-1914

La Primera Guerra Mundial – El Ciclo Infernal

Preparativos Para la Segunda Guerra Mundial

La Agresión Alemana y los Jesuitas: Austria, Polonia, Checoslovaquia y Yugoslavia

El Movimiento Jesuíta en Francia Antes de la Guerra de 1939-1945 y Durante Ella

La Gestapo v la Compañía de Jesús

Los Campos de la Muerte y la Cruzada Antisemita

Los Jesuítas y el Collegium Russicum

El Papa Juan XXIII se Quita la Máscara

Conclusión


Algumas opções para nossos leitores:

  1. Quer GRATUITAMENTE o PDF completo do livro Apocalipse – Possibilidades (em construção)? Acesse AQUI.
  2. Você deseja estudar a Bíblia e/ou outros assuntos relacionados ao texto? Acesse AQUI pra gente começar.
  3. Deseja participara da comunidade Aprendizagens no WhatsApp? Acesse AQUI. (Na descrição do Grupo 1 você tem as opções dos demais grupos. O Grupo 4 (fechado) é só para o envio de perguntas).
  4. A comunidade Aprendizagens também está no Telegram. Acesse por AQUI.
  5. Que tal Estudos Bíblicos em vídeos? Acesse por AQUI.
  6. Instagram.
  7. YouTube.

(Hendrickson Rogers)

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: